GloboEsporte
Luciano abriu o placar para o Tricolor, mas o Coxa reagiu com Sarrafiore.
- Mais um vacilo para a conta do Tricolor
- A fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro é terrível. Na noite deste sábado, no Morumbi, o Tricolor saiu na frente do Coritiba com gol de Luciano, mas cedeu o empate ao Coxa, que marcou com Sarrafiore, na reta final da partida. O resultado faz o Tricolor chegar a cinco jogos sem vencer na competição (são três derrotas e dois empates). O time paranaense, mesmo sem perder há quatro jogos (três empates e uma vitória), ainda agoniza na zona de rebaixamento. No jogo desta noite, porém, a estratégia do Coritiba de jogar no contra-ataque foi mais eficaz que a do São Paulo. O time do Morumbi teve muita dificuldade de criação e não matou o jogo quando teve a chance.
- Melhores momentos de São Paulo 1 x 1 Coritiba, pela 32ª rodada do Brasileirão
- Como fica?
- O empate mantém o São Paulo na segunda colocação, agora com 58 pontos. Mas o ex-líder pode ver o Inter abrir distância na ponta e ainda ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de vitórias. O Coritiba, por sua vez, está em 18º, com 27.
- Primeiro tempo
- A necessidade da vitória para aliviar a crise fez o São Paulo partir para cima logo de cara. E, aos dois minutos, Tchê Tchê arriscou de fora da área. Mas não assustou. A resposta do Coritiba foi mais perigosa. Aos cinco, após cruzamento de Natanael, Galdezani cabeceou na pequena área e levou perigo. Com maior posse de bola, como quase sempre, o Tricolor teve dificuldade na pontaria. Brenner perdeu um gol de cabeça, e Juanfran uma chance em chute de primeira. À espera de um contra-ataque, o Coxa chegou novamente com perigo aos 15, de novo em cabeçada de Galdezani. Como resposta, o São Paulo foi ao ataque com Bruno Alves, mas o zagueiro pegou mal de fora da área e pediu desculpas. Na sequência, Luciano aproveitou cruzamento de Daniel Alves e levou perigo de cabeça. Do lado do Coritiba, Luiz Henrique bateu falta de longe e viu Volpi defender com facilidade. Demorou para o São Paulo criar de novo. Só aos 44 é que Daniel Alves recebeu de Luciano na grande área, girou e viu Wilson fazer a defesa. Primeiro tempo, no geral, fraco.
- Brenner lamenta durante jogo do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
- Segundo tempo
- Logo no primeiro lance da etapa final, o Coritiba quase abriu o placar. Nathan recebeu ótimo passe na grande área e bateu cruzado. Volpi, com a perna, salvou o São Paulo. Aos cinco, o Tricolor chegou bem em contra-ataque, mas a zaga do Coxa tirou a bola antes de chegar em Luciano, que finalizaria sem goleiro. Aos 13 minutos, no entanto, o São Paulo foi certeiro. Reinaldo tocou para Pablo ajeitar para Luciano bater colocado e abrir o placar no Morumbi. O São Paulo quase chegou ao segundo gol aos 25, quando Luciano serviu Pablo, que chutou cruzado e viu Wilson salvar com o pé. Aos 30, no contra-ataque, o Coritiba assustou em chute de Neilton que explodiu na zaga. Com paciência e eficiência, o Coxa empatou aos 36. Ricardo Oliveira tocou para Sarrafiore chutar colocado, sem chance para Volpi. O gol foi um balde de água fria no São Paulo, que não conseguiu mais reagir.
- São Paulo x Coritiba (Foto: Marcos Ribolli)
- Emboscada
- O ônibus que levava a delegação do São Paulo para o Morumbi sofreu uma emboscada no meio do caminho. Vândalos acertaram o veículo com pedras e rojões. A Polícia Militar conseguiu prender 14 pessoas.
- Ônibus do São Paulo é atacado por vândalos
- Atuações do São Paulo
- Atuações do Coritiba
- Fala, Sarrafiore!Autor do gol do Coritiba, o meia falou após o jogo:
- “Vamos acreditar até o final” – Sarrafiore após empate contra o São Paulo
- Próximos jogos
- São Paulo e Coritiba voltam a campo pelo Brasileirão no dia 31 de janeiro, às 16h. O Tricolor visita o Atlético-GO, enquanto o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira.
LEIA TAMBÉM:
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo
- Oscar entrega ‘ajuda’ de Lucas para fechar com São Paulo, projeta dupla e agradece torcida: ‘Carinho especial’