São Paulo vê desempenho cair (e pressão aumentar) após derrotas seguidas; veja números

4

GloboEsporte

Tricolor perde segunda consecutiva e tem rivais mais perto na tabela do Brasileirão.

Dono dos melhores números do Campeonato Brasileiro até o final de 2020, o São Paulo viu seu desempenho despencar após os dois jogos disputados em 2021.

Um dos pontos fortes da equipe de Fernando Diniz no Brasileirão era o sistema defensivo. Antes das últimas duas rodadas, a equipe dividia a melhor defesa com o Grêmio. No entanto, foram cinco gols sofridos nas últimas duas partidas. Agora são 27 gols no torneio.

Publicidade

O desempenho ruim nesses confrontos fez o time ser ultrapassado no quesito melhor defesa por Grêmio (23 gols), Palmeiras (25 gols), Internacional (26 gols) e Fortaleza (26 gols).

Outra marca negativa ocorreu nos jogos como mandante. Até esta 29ª rodada do Brasileirão, o São Paulo era o único clube que ainda não havia sido derrotado dentro de casa. Eram nove vitórias e quatro empates. Até perder para os reservas do Santos neste domingo.

Juanfran tenta finalização contra o Santos; São Paulo errou muito no término das jogadas — Foto: Marcos Ribolli

Juanfran tenta finalização contra o Santos; São Paulo errou muito no término das jogadas — Foto: Marcos Ribolli

Já a derrota para o Bragantino por 4 a 2, na última quarta-feira, fez o São Paulo também deixar de ter o melhor desempenho fora de casa. Neste momento, são 25 pontos conquistados dos 45 possíveis, um aproveitamento de 55,5%. O Flamengo, líder no quesito tem 61,5%.

A liderança e o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro, porém, ainda permanecem. O técnico Fernando Diniz alertou em entrevista coletiva que o time precisa melhorar para deixar para trás o momento vivido. Esta foi a primeira vez que o São Paulo perdeu dois jogos seguidos no Brasileirão.

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Santos pelo 29º rodada do Campeonato Brasileiro

Melhores momentos de São Paulo 0 x 1 Santos pelo 29º rodada do Campeonato Brasileiro

– Hoje (contra o Santos) jogamos bem melhor do que jogamos contra o Grêmio aqui. Precisamos melhorar e voltar a vencer – afirmou.

Para retomar o caminho das vitórias, o São Paulo terá uma semana de treinos até o confronto contra o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

LEIA TAMBÉM: