GazetaEsportiva
Depois de ser goleado pelo Internacional por 5 a 1 e ver a liderança do Campeonato Brasileiro escapar, o São Paulo vai em busca de uma recuperação no próxima sábado, quando enfrenta o Coritiba, pela 32ª rodada, no Estádio do Morumbi.
No entanto, para conquistar os três pontos, o time do técnico Fernando Diniz precisará quebrar uma marca negativa. Nas últimas dez vezes que recebeu o Coxa, o time paulista conseguiu sair de campo vitorioso em apenas três ocasiões. Além disso, são cinco empates e dois reveses.
A última vitória do Tricolor, inclusive, aconteceu há quase seis anos. No dia 12 de julho de 2015, o então time de Juan Carlos Osorio contou com dois gols de Alexandre Pato e um de Centurión para vencer por 3 a 1. Do outro lado, Marcos Aurélio descontou.
Já o último encontro entre as equipes no Morumbi foi em 3 de agosto de 2017, quando os paranaenses voltaram para Curitiba com um triunfo de 2 a 1. Thiago Carleto e Filigrana marcaram para os visitantes, enquanto Denílson anotou o tento dos mandantes.
Apesar disso, o retrospecto geral é favorável ao São Paulo. Atuando em casa, o Tricolor soma 11 vitórias, nove empates e quatro derrotas em 24 embates, resultando em um aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados.
A dois pontos do líder Internacional, o São Paulo enfrenta o Coritiba neste sábado, às 19 horas (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão. Em caso de triunfo e tropeço dos Colorados, o Tricolor retoma a liderança.
LEIA TAMBÉM:
- Salário é único entrave para renovação do São Paulo com Luiz Gustavo
- São Paulo abreviará viagem de até 12 jogadores nos Estados Unidos e ainda debaterá volta de Zubeldía
- São Paulo recebe consultas por André Silva, mas sinaliza que vai manter atacante para 2025
- São Paulo prepara saídas e abre espaço na folha para chegada de reforços
- De volta ao São Paulo, Oscar visa reeditar antiga parceria de sucesso com Lucas