Sem Luan, São Paulo sofre mais do que o dobro de finalizações em derrota

11

UOL

Perrone

Sem Luan, suspenso, o São Paulo sofreu mais do que o dobro de finalizações contra sua meta diante do Red Bull Bragantino em relação à média do time no Brasileirão. Segundo o site “SofaScore”, na derrota por 4 a 2 nesta quarta (6), sem Luan, a equipe treinada por Fernando Diniz teve 23 arremates contra seu gol.

De acordo com outra página especializada em estatísticas, a “WhoScored”, os são-paulinos concedem em média 10,2 finalizações aos adversários por jogo no Campeonato Brasileiro. A marca registrada em Bragança Paulista é pior do que a ostentada pelo Goiás, equipe que mais recebe tiros contra sua meta em média na competição: 16,1.

Publicidade

O número de desarmes feitos pelo São Paulo contra o Bragantino também caiu em relação à média do time, que é de 13,2 por jogo, segundo o “WhoScored”. Foram apenas nove em Bragança pela contagem do “SofaScore”. A comparação com o Red Bull ajuda a entender o que foi o jogo. O time da casa fez 20 desarmes. A defesa são-paulina foi instável em grande parte do campeonato e evoluiu depois de Luan virar titular no meio-campo. Sua presença deu maior proteção à zaga.

Em Bragança, Techê Tchê ficou com sua vaga. O substituto marcou um gol, mas não fez desarmes, segundo o “SofaScore”. Ele ainda foi xingado de mascaradinho e chamado de ingrato por Diniz. Depois, recebeu cartão vermelho por agredir Cuello.

LEIA TAMBÉM: