GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
O São Paulo segue acreditando que pode ser heptacampeão brasileiro mesmo com todos os tropeços recentes que fizeram a equipe dar adeus à liderança da competição. Passado o empate em 1 a 1 com o Coritiba, no Morumbi, o técnico Fernando Diniz fez questão de garantir que continua confiante em relação ao tão sonhado título.
“Obviamente pensamos em título, o time mostrou que tem qualidade durante toda a temporada, ficamos na liderança um bom tempo. Tem condições de começar a vencer a partir do próximo jogo. Em relação a recuperar a confiança dos jogadores, estamos fazendo o máximo para que isso aconteça. O time está cada vez mais junto, os jogadores estão se empenhando nos treinamentos, se aproximando cada vez mais”, afirmou o comandante tricolor.
Sem vencer em 2021, somando três derrotas e dois empates, o São Paulo tem apenas a sexta melhor campanha do segundo turno. Depois de figurar como dono do melhor ataque e da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, chegando a ser também o melhor visitante e melhor mandante da competição, o Tricolor agora luta para resgatar a dignidade passados os vexames recentes.
“Não é fácil, campeonato é difícil, temos errado muito mais do que costumamos errar e temos sofrido as derrotas. É no sofrimento que a gente tem oportunidade de crescer. Acredito no caráter do time, os jogadores trabalham muito, se dedicam muito. Vamos fazer o máximo para vencer”, prosseguiu.
A próxima oportunidade de o São Paulo, enfim, deixar a crise para trás será no próximo domingo, quando o time encara o Atlético-GO, em Goiânia. Com uma semana cheia para ajustar a equipe, Fernando Diniz chegará mais pressionado do que nunca para esse confronto, que pode definir o futuro do treinador no clube do Morumbi.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Made in Cotia
- Contratações do São Paulo para 2025: veja quem chega, quem fica e quem vai embora
- Luciano tem sondagens de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- Último jogo do ano mostra que base pode ser solução para São Paulo endividado
- São Paulo termina Brasileirão com menos de 60 pontos pelo 4º ano consecutivo