GloboEsporte
Atacante treinou entre os titulares do interino Vizolli para o confronto contra o Ceará, quarta-feira.
O São Paulo fará nesta quarta-feira, contra o Ceará, o primeiro jogo sem o atacante Brenner, vendido na semana passada ao FC Cincinnati. Artilheiro do time na temporada, com 22 gols, o jovem atleta foi um dos símbolos da arrancada da equipe no Brasileiro no ano passado, mas sofreu com a queda de rendimento nos últimos jogos.
Brenner se tornou titular da equipe então dirigida por Fernando Diniz em um dos momentos mais críticos do São Paulo na temporada. Após eliminação na fase de grupos da Libertadores e um empate com o Coritiba, o treinador fez mudanças na equipe e deu chance ao atacante.
Ele, que até então tinha feito quatro gols no ano, deslanchou, marcou outros 18 e ajudou o time a chegar à liderança do Brasileiro. A fonte secou em jogo contra o Grêmio, o último de 2020, e desde então Brenner não fez mais gols – nem o São Paulo venceu jogos.
Pablo em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net
Agora, com o interino Marcos Vizolli no comando, Pablo deve ter mais uma chance na temporada. Foi assim que o treinador montou o time no treino da última segunda-feira.
Pablo sofreu muitas críticas em 2019, seu primeiro ano no clube, pelos poucos gols e pelo alto investimento do São Paulo – cerca de R$ 26,6 milhões para tirá-lo do Athletico-PR.
Em 2020, começou como titular e fazendo gol contra o Água Santa. Depois, ficou nove jogos sem marcar. Essa foi uma constante de Pablo, que acabou perdendo de vez a vaga no ataque com a ascensão de Brenner. Ele tem 11 gols na temporada, o último em novembro, contra o Flamengo.
Em dezembro, quando Luciano se machucou e parecia que Pablo o substituiria naturalmente, Diniz escolheu colocar Tchê Tchê no time. Contra o Ceará, pela 35ª rodada do Brasileiro, Pablo deve ser o companheiro de Luciano no ataque.
Além dessa, a outra troca que Vizolli deve fazer com relação ao time que vinha sendo escalado por Diniz é a entrada de Tchê Tchê no lugar de Luan, que sentiu dores musculares e é dúvida para a partida de quarta.
O São Paulo é quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, oito a menos do que o líder, Internacional.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar