GloboEsporte
Português afasta possibilidade de mudar para o Brasil, aumentando chances de argentino.
Na lista de três treinadores que o São Paulo tem como alvos para o comando do time, o português Pedro Martins afastou a possibilidade de trocar o Olympiacos, da Grécia, pelo Brasil. Em entrevista a um canal no YouTube, o técnico afirmou que projeta atuar na Inglaterra como plano de carreira.
A declaração aproxima ainda mais o argentino Hernán Crespo do São Paulo – ele se demitiu do Defensa y Justicia e está livre. Além desses dois, a lista tricolor tem Miguel Ángel Ramírez, mas o espanhol tem um pré-contrato com o Internacional e é improvável que esse acordo seja rompido.
No “Quarentena da Bola”, canal português, Pedro Martins foi questionado sobre a possibilidade de trabalho em outros mercados – o Brasil foi citado, dado o interesse do São Paulo.
– Eu estou bem aqui (na Grécia), tenho um objetivo de carreira que é treinar em uma grande liga como é a inglesa. E, portanto, vou trabalhar neste sentido enquanto puder e conseguir trabalhar nesse aspecto da carreira, vou fazê-lo. E deixando, portanto, (a parte) financeira, que é importante também, faz parte do futuro dos nossos filhos, mas se eu puder fazer e se eu ver que tem condições para poder atingir esse patamar, claramente que eu vou continuar a trabalhar e orientar-me para isso – disse o treinador.
Pedro Martins, técnico do Olympiacos, interessa ao São Paulo — Foto: Getty Images
Martins tem contrato com o Olympiacos até maio, outra barreira na negociação com o São Paulo, que pretende contratar um treinador que já possa assumir o time na reta final do Brasileiro, com olhos para o início da próxima temporada, em fevereiro.
Assim, a opção mais factível para o São Paulo é Crespo. O argentino admitiu na última segunda contatos com o clube, além do Santos e da seleção do Chile, mas afirmou ainda não ter definido o futuro.
O Santos, porém, trata Crespo como um alvo impossível por causa dos valores envolvidos: cerca de R$ 1 milhão por mês para ele a comissão técnica. O São Paulo negocia em patamar semelhante.
No Morumbi, a ordem é frear as negociações com treinadores para que as atenções estejam no jogo desta quarta-feira, contra o Ceará, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O time será comandado pelo interino Marcos Vizolli. A partida é vista como a última chance de recolocar o time na disputa pelo título. Atualmente, o São Paulo é o quarto colocado, com 58 pontos, oito atrás do Internacional e com 15 ainda em disputa no torneio.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar