Aproveitamento desaba, e São Paulo completa dois meses sem vencer no Morumbi

61

GloboEsporte

Time conquistou apenas dois pontos em seu estádio desde que bateu o Atlético-MG.

O São Paulo não vence um jogo no Morumbi há dois meses. Nesse período, o aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro desabou, o que praticamente tirou a equipe da briga pelo título. Os matemáticos estimam em 1% a chance de o Tricolor ganhar a Série A.

A última vez que bateu um rival em seu estádio foi num dos melhores jogos do time na temporada. Em 16 de dezembro do ano passado, o São Paulo recebeu o Atlético-MG. A vitória por 3 a 0 que fez com que os tricolores abrissem sete pontos na liderança do torneio.

Publicidade

De lá para cá, porém, só dois pontos foram conquistados em 12 possíveis no Morumbi. Antes disso, o time chegou a ficar 13 jogos sem perder em casa, com nove vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 79,5%.

Igor Gomes lamenta empate com o Coritiba no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

Igor Gomes lamenta empate com o Coritiba no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli

A primeira derrota no estádio foi no clássico contra o Santos, pela 29ª rodada. Na partida seguinte, tomou uma goleada de 5 a 1 do Internacional, maior revés que o São Paulo já sofreu no Morumbi.

Os dois pontos foram conquistados em empates com Coritiba e Ceará – em 12 disputados, um aproveitamento de 16,6%.

Essa sequência foi decisiva para a demissão de Fernando Diniz. A diretoria decidiu concluir o Campeonato Brasileiro com o interino Marcos Vizolli e contratou o argentino Hernán Crespo para reformular o elenco e dirigir o time na temporada 2021. Crespo chegou nesta terça-feira a São Paulo.

Os tricolores voltam a jogar no Morumbi na próxima sexta-feira, às 21h30, quando recebem o Palmeiras em jogo atrasado da 34ª rodada. Depois disso, o time volta ao estádio na última rodada, contra o Flamengo.

LEIA TAMBÉM: