GloboEsporte
Time conquistou apenas dois pontos em seu estádio desde que bateu o Atlético-MG.
O São Paulo não vence um jogo no Morumbi há dois meses. Nesse período, o aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro desabou, o que praticamente tirou a equipe da briga pelo título. Os matemáticos estimam em 1% a chance de o Tricolor ganhar a Série A.
A última vez que bateu um rival em seu estádio foi num dos melhores jogos do time na temporada. Em 16 de dezembro do ano passado, o São Paulo recebeu o Atlético-MG. A vitória por 3 a 0 que fez com que os tricolores abrissem sete pontos na liderança do torneio.
De lá para cá, porém, só dois pontos foram conquistados em 12 possíveis no Morumbi. Antes disso, o time chegou a ficar 13 jogos sem perder em casa, com nove vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 79,5%.
Igor Gomes lamenta empate com o Coritiba no Morumbi — Foto: Marcos Ribolli
A primeira derrota no estádio foi no clássico contra o Santos, pela 29ª rodada. Na partida seguinte, tomou uma goleada de 5 a 1 do Internacional, maior revés que o São Paulo já sofreu no Morumbi.
Os dois pontos foram conquistados em empates com Coritiba e Ceará – em 12 disputados, um aproveitamento de 16,6%.
Essa sequência foi decisiva para a demissão de Fernando Diniz. A diretoria decidiu concluir o Campeonato Brasileiro com o interino Marcos Vizolli e contratou o argentino Hernán Crespo para reformular o elenco e dirigir o time na temporada 2021. Crespo chegou nesta terça-feira a São Paulo.
Os tricolores voltam a jogar no Morumbi na próxima sexta-feira, às 21h30, quando recebem o Palmeiras em jogo atrasado da 34ª rodada. Depois disso, o time volta ao estádio na última rodada, contra o Flamengo.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo disputará um torneio internacional pelo 23º ano consecutivo
- Sub-15 Feminino enfrenta a Portuguesa pela final da Paulista Cup
- Lateral do São Paulo se manifesta após polêmica de empresário com Zubeldía: ‘Todo apoio à comissão técnica’
- Belmonte confirma permanência de Zubeldía no São Paulo em 2025
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan