GloboEsporte
Comentarista fala da derrocada do Tricolor: de líder a ameaçado a perder vaga no G-4.
O comentarista da TV Globo Walter Casagrande opinou sobre a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Botafogo, segunda-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, o Tricolor agora está ameaçado de ficar fora do G-4 do Brasileirão e perder a vaga direta na fase de grupos da Libertadores – veja os cenários possíveis aqui.
– O Volpi fez várias defesas. O Botafogo jogou bem. Talvez tenha sido uma das melhores partidas do Botafogo. O São Paulo foi muito confuso, dando espaço. O São Paulo vem nessa queda desde a eliminação para o Grêmio. Vem caindo, e o futebol está sumindo. Não só perdendo e empatando. O time do São Paulo não está bem emocionalmente. Há dois meses o São Paulo estava em primeiro com sete pontos de vantagem. Se ficar em quinto, é vexame – disse o comentarista.
Agora, o São Paulo enfrentará o Flamengo, quinta-feira, às 21h30, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão, precisando vencer o líder para garantir a vaga na fase de grupos sem depender de ninguém. Em caso de tropeço, terá de torcer para o Fluminense não bater o Fortaleza no Maracanã.
– Não é impossível, mas é muito difícil (vencer o Flamengo). Mas se o São Paulo quiser começar o ano de 2021 tranquilo, tem de ganhar do Flamengo. Se não, a coisa vai começar por baixo. O Hernán (Crespo) vai ter problema – disse Casagrande.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/0/t/EsOqtJQ9SyF1jrzAy9OA/capturar.png)
Casagrande analisa situação do São Paulo — Foto: Reprodução
Leia também:
- São Paulo termina Brasileiro com o melhor aproveitamento contra times do G4
- Crespo quer postura agressiva, mas deve manter três zagueiros no São Paulo
- Hernanes se anima com Crespo, quer ficar no São Paulo e espera por mais chances em 2021
- Novo treinador do São Paulo terá de definir futuro de atletas que retornam de empréstimo