GazetaEsportiva
O São Paulo chega para a última rodada do Campeonato Brasileiro em um momento de pressão. A equipe, que anteriormente era líder com folga, corre riscos de ficar fora do G4.
A queda na tabela passa diretamente pela piora do sistema defensivo. Dados apresentados pelo Footstats apresentam mudanças significativas no Tricolor nos últimos jogos.
Nas primeiras 24 rodadas do Brasileirão, a média de gols sofridos foi de 0,79. O time, até então comandado por Fernando Diniz, também tinha um aproveitamento de 69% dos pontos disputados. Se mantivesse este percentual, o São Paulo seria líder com aproximadamente 76 pontos, o que já teria garantido o título.
A campanha dos tricolores no torneio nacional começou a piorar com a derrota no clássico para o Corinthians. A partir do Majestoso, foram 13 jogos, com a média de gols sofridos passando a ser de 1,54. O aproveitamento nestas rodadas foi de 33%, se assemelhando com times da zona de rebaixamento, como Vasco e Goiás.
Agora, o São Paulo tenta garantir uma vaga direta na Copa Libertadores. Para isso, é necessário encerrar o Brasileirão na frente do Fluminense. A distância entre paulistas e cariocas é de dois pontos.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão