GloboEsporte
Eduardo Deconto e Tomás Hammes
Espanhol entrou na mira do Tricolor após a demissão de Fernando Diniz, mas acerto com o clube gaúcho segue válido para que inicie o trabalho ao término da temporada.
Miguel Ángel Ramírez entrou no radar do São Paulo após a demissão de Fernando Diniz. Porém, o técnico espanhol mantém o acordo de “palavra” com o Interpara assumir a equipe após o Brasileirão, mesmo diante da arrancada com Abel Braga rumo à liderança na briga pelo título.
Assim que a direção paulista optou pela ruptura no trabalho de Diniz, o nome de Ramírez apareceu como o predileto para o cargo no Morumbi. A diretoria foi buscar informações, mas, conforme apurado pelo ge, ouviu que o acerto do europeu com os gaúchos segue válido.
Ramírez está nas Ilhas Canárias desde que deixou o Independiente del Valle, do Equador, em dezembro. À época, o espanhol já tinha o acordo com o presidente Alessandro Barcellos. O dirigente colorado, no entanto, entendeu que interromper o trabalho de Abelão no final de 2020 poderia causar traumas no vestiário.
Miguel Ángel Ramírez será o técnico do Inter na próxima temporada — Foto: Franklin Jacome/EFE
Após um ruído inicial, as Inter e Abel se acertaram para que o compromisso vigorasse até o fim do Brasileirão. A decisão se mostrou acertada, já que o técnico acumula nove vitórias seguidas. A atual gestão, aliás, tem 100% de aproveitamento desde que assumiu o clube em janeiro.
A arrancada do ídolo colorado no Beira-Rio chamou atenção do próprio Ramírez. A proximidade dos gaúchos com o título nacional o fez buscar informações se o acordo ainda de pé. O espanhol mantém conversas com os gaúchos.
A direção do Inter, diante dos microfones, evita tocar no assunto, assim como não trata com Abel Braga sobre o futuro. O discurso é de que “o foco está no próximo jogo”, até para não atrapalhar o trabalho de Abel e jogadores na briga pelo título.
A expectativa é que Ramírez desembarque em Porto Alegre tão logo finde o Brasileirão. Abel, recentemente, rechaçou a procura do Al-Nasr, dos Emirados Árabes. O técnico espera as cinco rodadas derradeiras para definir a sequência da carreira.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional