Crise do SPFC atinge Volpi: falha contra Ceará veio após desabafo nas redes

838

UOL

Thiago Fernandes

Um erro de Tiago Volpi na saída de bola do São Paulo culminou em gol do Ceará no empate por 1 a 1, na noite de ontem (10), pela 35ª rodada do Brasileirão. O goleiro tentou drible sobre Léo Chú, perdeu a posse e viu o oponente estufar a rede de sua equipe no Morumbi. A falha culminou em críticas dos torcedores ao atleta de 30 anos, que foi poupado pela comissão técnica no vestiário do estádio.

Devido ao equívoco de um dos líderes do grupo e após mais um tropeço, o treinador Marcos Vizolli pediu ao elenco para não se manifestar após o jogo no Morumbi. A recomendação era para que os atletas só voltassem a falar sobre o tema no treino de hoje (11), previsto para as 16h (de Brasília), no CT da Barra Funda. O intuito do interino era proteger o goleiro depois de uma falha tão gritante.

Publicidade

Momentos antes do deslize que resultou no gol anotado por Léo Chú, aliás, o dono da camisa 1 já havia recebido pressão de dois adversários e, por pouco, não teve a posse de bola roubada. Ele conseguiu reagir e afastar o perigo na ocasião, dentro da área, talvez correndo ainda mais riscos. As duas situações, em meio à crise do São Paulo, que não vence há sete jogos no Brasileirão, evidenciam que os problemas do clube atingem até os atletas mais estáveis. Um dos veteranos do elenco, o jogador teve que ser defendido por Vizolli.

“Ele não disse nada [no vestiário]. Quando nós chegamos ao vestiário, proibi qualquer conversa. O melhor agora é o silêncio. Amanhã, temos tempo hábil para dialogar, esquecer tudo. O Volpi fez muitos milagres para o São Paulo. O Volpi já fez milagres para o São Paulo, ele já fez grandes defesas, defendeu pênalti. Temos um treinador de goleiros que é o Marquinhos, que vai saber colocá-lo rápido no próximo jogo. Ele já tem esse trabalho [de saída com os pés] realizado no momento do jogo”, afirmou o interino.

“As pessoas olham o ato. Depois desse ato, tinha um jogador caído, não tinha participação em nada com a jogada, o Volpi foi lá e o levantou. Essas coisas, o torcedor precisa saber. Sem dúvida, ele ficou triste e chateado, não vai fazer mais isso, porque se fizer na segunda vez, é complicado. Aquele ato, que ele teve de levantar o jogador que não tinha participação na jogada, fez com que ele crescesse de novo e conseguíssemos o empate.”

O momento de oscilação de Tiago Volpi surge justamente depois de o goleiro precisar se explicar sobre uma notícia falsa que abordava uma possível saída do Morumbi. Na ocasião, ele recorreu às redes sociais para negar que tenha cogitado deixar o clube no mercado da bola. Os rumores surgiram após o goleiro ficar dois dias sem treinar.

“Desde que cheguei aqui, demonstro meu caráter, e com muito empenho e profissionalismo, trabalho diariamente neste clube. Infelizmente, não pude treinar nos últimos dois dias por conta de um problema nas costas e em breve estarei liberado. Decidi voltar ao Brasil para defender o São Paulo por conta de sua rica história e pela honra que é poder vestir essa camisa. Tenho contrato até dezembro de 2023 e pretendo cumpri-lo com muita dedicação e esforço”, escreveu o atleta.

LEIA TAMBÉM: