GazetaEsportiva
Em queda livre no Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode alcançar uma marca negativa nesta quarta-feira, quando enfrenta o Ceará, no Morumbi, pela 35ª rodada do Nacional.
Caso o Tricolor Paulista não sai de campo com três pontos, será o maior jejum de vitórias da equipe na temporada, de oito partidas. No momento, o time está há sete jogos sem triunfar, com quatro derrotas e três empates, além de 14 gols sofridos e seis marcados.
Até então, sete compromissos sem vencer é o máximo que o clube alcançou. E isso aconteceu duas vezes. Além desta em vigor, essa sequência também ocorreu entre os dias 9 de setembro e 4 de outubro de 2020. Neste período, foram dois reveses e cinco igualdades.
Na primeira ocasião, a diretoria ficou perto de demitir Fernando Diniz, mas decidiu dar um voto de confiança ao técnico. No entanto, ele não resistiu a segunda série de maus resultados e acabou sendo demitido um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, em Goiânia.
Dessa forma, caberá ao interino Marcos Zizolli dirigir o time em busca do ponto final desta má fase. Quarto colocado do Brasileirão, o São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília).
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo