GazetaEsportiva
Ao contrário do que acontece na maioria da vezes no futebol brasileiro após a demissão de um treinador, o São Paulo não procura encontrar um substituto para Fernando Diniz o quando antes. A diretoria do Tricolor, na verdade, tem analisado com calma diversas opções para o comando técnico, priorizando profissionais estrangeiros e realizando entrevistas. Apesar incomum, esta não é a primeira vez que o clube adota uma postura cautelosa.
Em novembro de 2015, o São Paulo demitiu Doriva faltando quatro partidas para o fim do Campeonato Brasileiro. Ao invés de procurar um substituto para a reta final da competição, a diretoria do período decidiu que o então auxiliar Milton Cruz seria responsável pelo time nos últimos compromissos. Já o novo técnico chegaria apenas para iniciar os trabalhos da temporada de 2016.
Com isso, o Tricolor só conseguiu acertar com um novo comandante um mês depois da demissão de Doriva, quando o Brasileirão já havia terminado a a classificação para a Libertadores garantida. No dia 17 de dezembro, o clube anunciou a contratação do argentino Edgardo Bauza.
A demora para o acordo também se deu pela crise política e financeira que o São Paulo atravessava no período. A renúncia do então presidente Carlos Miguel Aidar por denúncias de corrupção, além do baixo orçamento para contratações e salários, dificultaram as negociações com treinadores.
Onze dias após a classificação para a Pré-Libertadores de 2016 e o fim do Campeonato Brasileiro, o clube do Morumbi enfim anunciou Edgardo Bauza. Com o argentino, o São Paulo foi eliminado precocemente do Campeonato Paulista, mas chegou nas semifinais da Libertadores. Depois de oito meses no comando técnico, Bauza deixou a equipe para treinar a seleção argentina.
Em 2021, o São Paulo não pretende demorar tanto tempo assim para se acertar com um novo treinador. O início do Paulistão está previsto para o fim de fevereiro, quando o Tricolor já deve ter definido o novo comandante.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
Good web site you’ve got here.. It’s hard to find quality writing like yours nowadays.
I truly appreciate individuals like you! Take care!!
Hi there! I know this is kinda off topic however I’d figured I’d ask.
Would you be interested in exchanging links or maybe guest writing a blog post or vice-versa?
My site discusses a lot of the same subjects as yours
and I believe we could greatly benefit from each other.
If you happen to be interested feel free to
send me an email. I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!
When someone writes an post he/she retains the thought of a user in his/her mind that
how a user can understand it. Thus that’s why this article is amazing.
Thanks! 0mniartist asmr
Very nice article. I certainly love this site. Thanks!
asmr 0mniartist