Entenda o que falta para Hernán Crespo ser anunciado como novo técnico do São Paulo

976

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Clube tem acordo verbal encaminhado e ajusta pontos considerados secundáriosClube tem acordo verbal encaminhado e ajusta pontos considerados secundários.

O São Paulo tem um acordo verbal encaminhado com Hernán Crespo, com expectativa de dois anos de contrato e tamanho da comissão técnica definida (seis profissionais no total, incluindo o treinador). Mas o que falta para o argentino ser anunciado?

Publicidade

Ajustes em seis ou sete pontos (mantidos em sigilo) vistos como secundários na negociação, pois houve acordo verbal nas questões principais. Uma eventual divergência nestes ajustes finais poderia em último caso travar o acerto, mas nos bastidores do São Paulo não se acredita que isso vá ocorrer.

Esses ajustes finais da negociação são tocados pelo diretor executivo de futebol Rui Costa e o departamento jurídico do São Paulo em contato com os representantes de Hernán Crespo.

Não há uma previsão exata de quanto tempo essas questões secundárias vão levar para serem superadas: horas, dias ou mais para que depois haja a assinatura do contrato e o consequente anúncio.

Hernan Crespo é o treinador escolhido pelo São Paulo após um processo de entrevistas com candidatos — Foto: Getty Images

Hernan Crespo é o treinador escolhido pelo São Paulo após um processo de entrevistas com candidatos — Foto: Getty Images

Mas a expectativa no São Paulo é de anunciar o novo técnico ainda nesta semana, o que não significa que o trabalho começará imediatamente na reta final do Brasileirão.

Esse, aliás, é um dos pontos a serem definidos num segundo momento, assim como a mudança de país de Crespo, questão que não é considerada simples.

Até a última quarta-feira, o São Paulo adotava cautela também pelo interesse do Chile em Crespo, mas a seleção anunciou seu novo treinador e deixou ainda mais livre o caminho (veja abaixo).

Chile havia conversado com Hernán Crespo e confirma Martín Lasarte como novo técnico. 
Caminho (ainda mais) aberto para o São Paulo com Crespo #trmorumbihttps://t.co/nau4sNQXDT— February 11, 2021

Enquanto isso, o interino Marcos Vizolli segue à frente do São Paulo. O desempenho do time diante do Ceará e a mudança de postura da equipe foram elogiados no clube. A avaliação é de que a equipe merecia vencer.

Hernán Crespo, Pedro Martins e Miguel Ángel Ramírez foram os três escolhidos pelo São Paulo, depois de um processo de entrevistas com uma dezena de candidatos. A conclusão final é de que Crespo é a melhor opção para o momento.

LEIA TAMBÉM: