Há quatro jogos sem vencer no Morumbi, São Paulo vai enfrentar 4º melhor visitante do Brasileirão

74

GazetaEsportiva

Visando vencer pela primeira vez em 2021, o São Paulo enfrenta o Ceará na quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A missão da equipe comandada pelo interino Marcos Vizolli, no entanto, não será nada fácil. Há quatro jogos sem triunfar dentro de casa, o Tricolor vai encarar o quarto melhor visitante da competição.

Longe do Castelão, o Ceará conquistou 22 pontos em 17 partidas. Apenas Flamengo, com 33 pontos, Internacional e o próprio São Paulo, ambos com 26 pontos, foram superiores fora de seus domínios. O Alvinegro ainda possui o segundo melhor ataque como visitante, com 29 gols, perdendo apenas para o Flamengo, que marcou 31.

Apesar ser dono da quinta melhor campanha como mandante no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados em 16 confrontos realizados, o Tricolor paulista não vence dentro de casa há quatro partidas, sendo três delas pela competição nacional. Ao todo, são duas derrotas e dois empates, além de sete gols sofridos e apenas dois marcados.

Publicidade

A sequência negativa começou ainda em 2020, no empate em 0 a 0 com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil. O resultado tirou o time, então comandado por Fernando Diniz, do torneio. Já em 2021, Santos e Internacional venceram no Morumbi por 1 a 0 e 5 a 1, respectivamente, enquanto o Coritiba buscou o empate em 1 a 1.

O Ceará, no entanto, vem de uma derrota fora de casa, curiosamente em São Paulo. Na última quarta-feira, a equipe de Guto Ferreira foi derrotada por 2 a 1 pelo Corinthians, na Neo Química Arena. Antes disso, foram seis jogos invictos como visitante, tendo marcado 15 tentos e concedido apenas dois.

Para triunfar nesta quarta-feira, o São Paulo aposta no bom retrospecto recente contra o Vozão. A última derrota do clube paulista para o Alvinegro ocorreu em 2015, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram seis encontros, sendo três empates e três triunfos tricolores.

LEIA TAMBÉM: