GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo inicia a sua trajetória no Campeonato Paulista de 2021. E apesar da última temporada ter acabado há apenas três dias, esta nova jornada já contará com uma grande novidade no banco de reservas. Trata-se do técnico Hernán Crespo.
E para começar a sua história no Tricolor Paulista com o pé direito, o comandante argentino chega para este embate contra o Botafogo-SP buscando manter a sua invencibilidade em estreias.
Até o momento, o treinador de apenas 45 anos já passou por três clubes além do São Paulo. O primeiro foi o Modena, da Itália. Em seu jogo inicial, venceu o Tuttocuoio por 3 a 0, pela segunda fase da Copa Itália da temporada 2015/16.
Pouco mais de três anos depois, o argentino voltou ao seu país natal para comandar o Banfield. Na estreia, ficou no empate de 1 a 1 com o San Martin San Juan, em casa, pela 16ª rodada do Campeonato Argentino 2018/19.
Na temporada seguinte, assumiu o Defensa Y Justicia, onde também começou a sua trajetória com um empate de 1 a 1, dessa vez contra o Atlético Tucumán, fora de casa.
Portanto, Crespo chega ao São Paulo com um retrospecto de uma vitória e dois empates em estreias, resultando em um aproveitamento de 55,5% dos pontos disputados.
O Tricolor Paulista recebe o Botafogo-SP neste domingo, no Morumbi, às 19 horas (de Brasília), pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores
- Lucas diz que São Paulo precisava de um 10 como Oscar e torce por “profecia” de Zubeldía
- Lucas afirma que pré-temporada é “puxada”, mas serve para “unir ainda mais” o elenco do São Paulo
- São Paulo termina 100% na fase de grupos da Copinha pelo terceiro ano seguido; confira