Interino no Brasileirão, Vizolli agora será ponte entre Cotia e Barra Funda no São Paulo

253

GloboEsporte

Leonardo Lourenço

Assistente deixa a comissão técnica para ajudar na transição de jovens jogadores.

Técnico interino do São Paulo na reta final do Brasileiro, o assistente Marcos Vizolli deixará o cargo na comissão técnica para se tornar a ponte entre o CT de Cotia, onde treinam as categorias de base, e o da Barra Funda, casa dos profissionais.

Publicidade

Vizolli, que já treinou as equipes de formação do São Paulo, trabalhará ao lado do diretor-executivo da base, Marcos Biazotto. Ele será o responsável pela transição dos jovens atletas ao time principal.

O assistente assumiu o time após a demissão de Fernando Diniz e foi mantido no cargo mesmo com a contratação de Hernán Crespo, há duas semanas. O argentino ainda aguarda um último aval burocrático para poder começar a trabalhar, mas a expectativa é de que ele já participe do treino marcado para esta sexta-feira.

Marcos Vizolli comandou o São Paulo na reta final do Brasileiro — Foto: Divulgação/SPFC

Marcos Vizolli comandou o São Paulo na reta final do Brasileiro — Foto: Divulgação/SPFC

No comando do time, Vizolli venceu Grêmio e Flamengo, empatou com Ceará e Palmeiras e perdeu para o Botafogo. O trabalho do interino foi bem avaliado pela direção.

Logo após o jogo da última quinta, a vitória por 2 a 1 no Morumbi sobre o Flamengo, o presidente Julio Casares foi ao vestiário tricolor para agradecer e parabenizar Vizolli.

Com o clube vivendo uma crise financeira, a base é citada como importante fonte de novos jogadores para a temporada do São Paulo. Em 2020, jogadores como Brenner, Gabriel Sara, Luan e Igor Gomes foram titulares – o primeiro terminou como artilheiro do time no ano com 22 gols e foi vendido recentemente ao FC Cincinnati, dos EUA, em negócio que deve render até R$ 80 milhões.

Vizolli terá a função de sugerir jogadores que possam suprir carências do time principal, trabalho que terá, na ponta do CT da Barra Funda, o coordenador Muricy Ramalho, além de Crespo.

O novo treinador do São Paulo terá uma comissão técnica com cinco compatriotas: o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan.

Crespo deve estar no banco de reservas nas estreia do São Paulo no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, às 19h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM: