Juanfran e Rojas: São Paulo terá de resolver futuro da dupla em fevereiro; veja os detalhes

1263

GloboEsporte

Lateral espanhol e atacante equatoriano têm contrato até o dia 28 deste mês.

Ao mesmo tempo em que busca um novo técnico, o São Paulo tem pendências a resolver ainda neste mês de fevereiro no atual elenco para a temporada 2021.

Juanfran e Rojas, por exemplo, têm contratos até o próximo dia 28. O futuro dos estrangeiros é incerto, mas com situações diferentes entre si.

Publicidade
Juanfran em treino do São Paulo  — Foto: Reprodução/Twitter

Juanfran em treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Titular no time do demitido técnico Fernando Diniz e mantido no primeiro treino tático do interino Marcos Vizolli, Juanfran é o caso com mais impacto na equipe.

São Paulo e o espanhol pensam na possibilidade de renovar, mas a conversão do euro para o real (na cotação desta quinta-feira, um euro vale mais de seis reais) é um entrave.

Juanfran pediu um tempo para pensar o que fará depois do fim de seu contrato. O espanhol pretende voltar para a Europa depois do Brasileirão sem vínculo renovado e após um período (entre 15 dias e 20 dias) dar uma resposta ao São Paulo. No total, o atleta de 36 anos fez 53 partidas.

Em entrevista forte depois da goleada sofrida por 5 a 1 para o Inter, Juanfran disse ter recusado ofertas melhores e sinalizou tom de despedida.

Galeano e Rojas disputam bola em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Galeano e Rojas disputam bola em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net

Rojas, por sua vez, sequer voltou a jogar desde que se recuperou das graves lesões no joelho que o tiraram dos gramados por mais de dois anos (desde outubro de 2018).

Ainda não houve conversas do atleta e seu estafe com a direção do São Paulo para tratar do assunto, pois a prioridade clube é definir um novo treinador. Mas internamente a impressão é de que a permanência será difícil.

O contrato de Rojas previa uma cláusula de renovação automática caso ele participasse de 40% das partidas, meta que não será batida.

Na semana passada, antes da demissão de Fernando Diniz, representantes do equatoriano repostaram nas redes sociais uma imagem de Rojas treinando com a mensagem de que ele está “100% e esperando oportunidades da comissão técnica para ajudar o São Paulo em campo”.

Resta saber se o jogador receberá oportunidades nos cinco jogos finais do Brasileirão. Seja com o interino Vizolli ou sob comando do novo técnico – a busca é preferencialmente por um estrangeiro.

LEIA TAMBÉM: