UOL
Com uma virada por 2 a 1 diante do Grêmio, em Porto Alegre, o São Paulo venceu pela primeira vez em 2021, ainda sob o comando do interino Marcos Vizolli, e confirmou sua classificação para a Libertadores, embora ainda tente se manter em posição que o coloque na fase de grupos, como o quarto lugar atual. O time ainda tem chances de título no Brasileirão, mas pequenas, precisando vencer seus jogos e dependendo de uma série de resultados, como um empate entre Flamengo e Internacional.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon, Renato Maurício Prado e Ricardo Rocha —, Menon destaca a qualidade do jogo entre Grêmio e São Paulo, além da forma como o time de Vizolli reagiu de forma diferente à anterior com Fernando Diniz, destacando a forma como foi mais aguerrido para vencer.
“O São Paulo foi um time muito mais aguerrido do que era, o segundo gol do São Paulo foi um gol de casquinha, o Volpi deu um chutão, o Gonçalo Carneiro disputou a bola com o zagueiro, não conseguiu cabecear, mas o zagueiro cabeceou mal, o Luciano fez o gol. O São Paulo muito mais aguerrido hoje, muito mais lutador, tentando segurar”, diz Menon (no vídeo a partir de 1:02:11). “Depois que fez 2 a 1, o São Paulo se fechou bastante, mas também tinha hora que ele marcava em cima, marcava na saída de bola, tanto que quase levou um gol de contra-ataque aos 52, o lance que o Trellez e o Hernanes se confundiram e quase que o Grêmio empata ali. Já pensou, levar um gol de contra-ataque aos 52?”, completa.
O jornalista afirma que o time deu bons sinais para o torcedor, tendo mudanças como a não utilização da saída de bola tantas vezes criticada durante o período de Fernando Diniz.
“O São Paulo deu uma luz para a torcida sim, acho que jogou um pouco mais, do jeito que estava, era o único time do mundo que jogava daquele jeito, era impossível estar certo. Por exemplo, a saidinha era com o Luciano e o Igor, dois atacantes fazendo a saidinha, daí eles falam que não podia ser o zagueiro porque o zagueiro não sabe sair jogando, os do São Paulo, então, o Diniz era muito crente no seu método de trabalho, no seu modelo e não mudava nunca, eu acho que hoje o São Paulo foi um time que mostrou que queria, um time que competiu, que queria a vitória, queria os três pontos”, diz Menon.
O colunista do UOL também fala sobre a contratação do técnico argentino Hernán Crespo e diz que ele deveria ter presenciado o jogo com o Grêmio em Porto Alegre, como precisa estar na partida contra o Palmeiras na sexta-feira, citando o que ocorreu no rival Corinthians com Tiago Nunes, que deixou para assumir o time apenas na temporada seguinte e acabou fracassando.
“Quanto ao Crespo, eu não entendo o seguinte, Tiago Nunes assinou com o Corinthians em setembro de 2019 e começou a trabalhar em janeiro de 2020, deixaram lá o Dyego Coelho. O Crespo assinou contrato com o São Paulo acho que anteontem e eu acho que Porto Alegre é perto de Buenos Aires, ele tinha que estar lá hoje em Porto Alegre, ou no vestiário do São Paulo falando para os caras ‘confio em vocês, vocês vão ganhar para a gente ir para a Libertadores’, ou na arquibancada, ou na cabine junto com o presidente”, diz Menon.
“O cara vai chegar na terça-feira, eu acho que não deve ser assim, assinou, tem que trabalhar, ninguém assina contrato para trabalhar daqui cinco ou seis dias. Aí o São Paulo tem um jogo com o Palmeiras, um jogo importante, acho que o São Paulo não tem chance nenhuma de chegar no título, mas tem uma chance que se chama matemática, então, se o São Paulo ganhar do Palmeiras e depois ele tem o Botafogo, que é um time ganhável, então esse jogo com o Palmeiras o Crespo tinha que estar aí, tem que estar lá no jogo com o Palmeiras, não digo no banco, mas já está recebendo, não é? Então vamos trabalhar”, conclui.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional
scoliosis
My programmer is trying to convince me to move to .net from PHP.
I have always disliked the idea because of the expenses.
But he’s tryiong none the less. I’ve been using WordPress on numerous
websites for about a year and am anxious about switching
to another platform. I have heard good things about blogengine.net.
Is there a way I can transfer all my wordpress content into it?
Any kind of help would be really appreciated!
scoliosis
Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like
you wrote the book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is
fantastic blog. A fantastic read. I will definitely be
back.
Link exchange is nothing else but it is only placing the other person’s web site link on your page at
suitable place and other person will also do similar for you.
asmr 0mniartist