Menon: São Paulo não teve centroavante pior que Pablo nos últimos 20 anos

1038

Logo no início da partida com o Palmeiras, o São Paulo perdeu Gonçalo Carneiro, que deixou o campo com dores após uma pancada nas costas e precisou ser substituído por Pablo, que entrou e não teve uma grande atuação, levando pouco perigo ao gol defendido por Weverton, em jogo que terminou empatado em 1 a 1 no Morumbi e sem chances de seguir na briga pelo título para o time comandado pelo interino Vizolli.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabela Labate, Menon, Ricardo Rocha e Ricardo Perrone — Menon afirma que não viu nos últimos 20 anos um centroavante jogar tão mal pelo São Paulo como Pablo tem atuado desde que chegou do Athletico-PR.

“O Pablo, eu acho que no terceiro milênio, desde 2000 para cá, o São Paulo não teve um centroavante tão ruim assim”, afirma Menon (no vídeo a partir de 3:47). “Ele pode até não ser tão ruim como ele tem sido ruim, como ele tem jogado, mas o que ele tem mostrado desde que chegou ao São Paulo eu não vejo nenhum centroavante pior do que ele nesses últimos 20 anos aí, entre os que jogam de titular”, completa.

Se o São Paulo entrou em campo ainda com chances de título e viu elas se acabarem com o empate sofrido nos acréscimos com o gol de Rony, Menon afirma que tecnicamente não esperava mais do time e que o ponto conquistado pode ser bom na disputa com Atlético-MG e Fluminense por uma posição entre os quatro primeiros colocados e a cada direta na Libertadores.

Publicidade

“Eu acho que animicamente uma postura mais corajosa poderia ter o São Paulo, tentar atacar mais, mas tecnicamente eu acho que não dava para esperar mais, não, acho que isso é o que o São Paulo tem para dar mesmo por enquanto”, diz Menon.

“A questão de lutar pelo título era uma quimera, não ia lutar pelo título, um monte de ‘se’. Tinha que ganhar hoje, ganhar do Botafogo, ganhar do Flamengo, esperar um empate e esperar vitória do Corinthians. Então, deixando de lado isso, até que foi bom porque ele ganhou um ponto a mais em relação ao Fluminense e o Galo, está em terceiro lugar agora e fica mais perto de garantir a vaga na Libertadores na fase de grupos. Desses três, um ficará fora”, conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado neste domingo, às 18h, logo após o jogo entre Flamengo e Internacional no Maracanã, com a apresentação de Isabela Labate e os comentários de Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Menon.

LEIA TAMBÉM: