Muricy fala sobre reforços, destaca lateral da base e diz que Crespo conta com Daniel Alves

870

GloboEsporte

Coordenador de futebol cita dificuldades financeiras e fala em “criatividade” no mercado.

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, afirmou que a situação financeira do Tricolor é complicada e o clube terá que ser criativo para fazer contratações para a temporada que se inicia no próximo domingo, com a estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Morumbi.

– A gente precisa (de contratações) nas três áreas: um atrás, meio campo, atacante e um 10 que pensa o jogo. Não é difícil, mas o que acontece é que a nossa parte econômica está complicada. Encontramos um negócio difícil, mas a gente está trabalhando demais – afirmou Muricy, em entrevista à TV Gazeta, nesta terça-feira.

Publicidade

– A gente vai ter que ser muito criativo, mas, ao mesmo tempo, como tenho falado para a diretoria, a gente não veio para ser mais um. Eu vim para ganhar. O São Paulo está em uma situação difícil, mas a gente vai ter que investir em alguma coisa, ser criativos – acrescentou.

Crespo esteve com Muricy Ramalho e Marcos Vizolli no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Crespo esteve com Muricy Ramalho e Marcos Vizolli no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Desde que a nova diretoria assumiu o São Paulo, no início de janeiro, apenas o atacante Bruno Rodrigues foi contratado. O jogador que defendia a Ponte Preta chegou ao clube por empréstimo com opção de compra no fim do ano.

Outro jogador que interessa ao Tricolor é o volante Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai. Assim como Bruno Rodrigues, Gabriel é jovem e tem um valor de mercado dentro do orçamento do clube, que registra uma dívida de quase R$ 600 milhões.

Enquanto não acerta com reforços, a aposta é nas categorias de base. E um garoto que pode começar a despontar é o lateral-esquerdo Welington. Após subir com Fernando Diniz para os profissionais, o garoto pode ter a chance de ser titular pela primeira vez na próxima quinta-feira, diante do Flamengo. Reinaldo e Léo cumprem suspensão.

– Na lateral nós temos um moleque que vai surpreender, que é o Welington, da base. Nós estamos preparando ele e acho que chegou a vez dele agora. Tem até chance de jogar, não estou me antecipando, mas agora tem chance, porque o Reinaldo e o Léo estão suspensos. Estou dando palpite de torcedor. Uma coisa que é possível e é um garoto que estamos levando muita fé nele, já está sendo feito há um tempo – disse Muricy.

Welington em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

Welington em treino do São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo

O responsável por tentar recuperar o São Paulo dentro de campo será Hernán Crespo. O argentino foi contratado no início do mês e fará sua estreia no próximo domingo.

Muricy Ramalho foi um dos responsáveis pela contratação do treinador e tem aprovado a convivência inicial que tem com o argentino.

– Eu converso demais com ele. O importante é que ele me dá abertura. Como já fui treinador, eu tenho que chegar com calma com os treinadores, porque não é minha função mais. Minha função é ajudar o treinador, dar apoio para ele, mas não é mais minha função. Mas ele dá muita oportunidade para falar de futebol com ele. Ele pede para mim em termos de tática, de jogador, termos de futebol brasileiro. Essa que está sendo a boa. Eu converso com ele todos os dias – contou.

– O mais legal dele, que ele mostrou na vídeoconferência, é que ele está com fome. Um cara que está no começo da carreira, quer ganhar, está com muita vontade. E outra: é um cara muito preparado. Trabalhou na Europa… – completou.

Crespo conversa com Daniel Alves e Juanfran no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Crespo conversa com Daniel Alves e Juanfran no São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

Uma das missões de Crespo será resgatar o futebol de Daniel Alves, duramente criticado na temporada. Segundo Muricy, o treinador conta com o camisa 10 e o clube espera fazer um acerto financeiro com o jogador, que tem um dos maiores salários do elenco.

– O Daniel é importante demais para a gente. Claro que tudo tem o acerto financeiro que tem que ter com ele, porque a dificuldade é enorme, mas ele é nosso líder, nosso capitão. O Crespo conta com ele, gosta dele. O importante é o técnico, não eu. Ele com certeza vai ajeitar. Tudo depende das conversas – disse o coordenador.

Crespo e Muricy Ramalho devem acompanhar do Morumbi o confronto do São Paulo diante do Flamengo, na próxima quinta-feira, às 21h30. A partida vale a classificação para a fase de grupos da Libertadores para o Tricolor.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

  1. Have you ever thought about writing an ebook or guest authoring on other websites?
    I have a blog based upon on the same ideas
    you discuss and would love to have you share some stories/information. I know my visitors would appreciate your work.
    If you’re even remotely interested, feel free to send me an e
    mail. 0mniartist asmr