Novo treinador do São Paulo terá de definir futuro de atletas que retornam de empréstimo

755

GazetaEsportiva

Hernán Crespo começou sua jornada no São Paulo nesta sexta-feira. Após comandar o primeiro treinamento no CT da Barra Funda, o argentino começa a se dividir entre diversas tarefas. Uma delas é definir quais jogadores que foram emprestados pelo Tricolor na última temporada podem ser reaproveitados.

Com um orçamento limitado para investir em reforços (R$ 37 milhões), o São Paulo precisará ser criativo e trabalhar com uma pequena margem de erro. A busca pela diretoria é de nomes mais modestos, mas produtivos, com números que chancelam sua vinda para o Morumbi. Bruno Rodrigues, destaque da Série B com a Ponte Preta e primeiro reforço da nova gestão, é um exemplo.

Hudson, Everton Felipe, Danilo Gomes, Shaylon e Jean formam o grupo de atletas que foram cedidos pelo São Paulo por empréstimo e agora voltarão ao clube tentando mostrar a Hernán Crespo que podem permanecer no elenco.

Publicidade

Hudson, por exemplo, exerce uma função da qual o São Paulo carece. O clube tem em seu elenco apenas Luan como primeiro volante de ofício, e a permanência do jogador que estava no Fluminense pode fazer com que o Tricolor não precise ir ao mercado gastar mais dinheiro para trazer um novo atleta para o setor.

Everton Felipe se enquadra no mesmo cenário. O meia-atacante se destacou com a camisa do Sport pela sua velocidade, característica difícil de encontrar no elenco tricolor, tanto é que o São Paulo acabou acertando a contratação de Bruno Rodrigues. Embora não tenha rendido o esperado no Morumbi, o atleta pode ser útil ao Tricolor caso Hernán Crespo entenda que pode lapidá-lo.

Com pouco tempo para preparar a equipe para o início do Campeonato Paulista e implantar sua filosofia de jogo, Hernán Crespo terá muito trabalho pela frente. Suas tarefas vão muito além dos aspectos técnicos e táticos. O argentino precisará, sobretudo, fazer mais com menos.

LEIA TAMBÉM: