GloboEsporte
Ex-diretor executivo de futebol pediu demissão após queda de Fernando DIniz.
Após pedir demissão da diretoria de futebol do São Paulo, na última segunda-feira, Raí se despediu do clube em uma postagem nas redes sociais nesta terça-feira. Pela manhã, ele foi ao CT da Barra Funda para falar com os jogadores.
Raí tinha contrato com o São Paulo até o término do Campeonato Brasileiro. No entanto, com a demissão do técnico Fernando Diniz, ele optou por antecipar sua saída e se desligou junto com o treinador. Rui Costa assumirá seu lugar.
– Hoje estive no CT da Barra Funda para me despedir dos atletas e funcionários. Encerro aqui minha terceira passagem pelo São Paulo. Se por um lado não obtivemos os títulos como nas minhas duas passagens anteriores, posso garantir que me dediquei com o mesmo comprometimento, luta e amor. Agradeço a oportunidade e a tantas pessoas que fizeram parte desta jornada. Desejo muito sucesso a todos que seguem no Tricolor – escreveu Raí.
Raí chegou ao clube em 2017 com a missão de comandar o departamento de futebol. O ídolo tricolor passou três anos sob críticas por causa das trocas constantes de treinadores e contratações que não deram certo. Ele não conseguiu tirar o São Paulo da fila de títulos, que já dura oito anos.
Apesar das frustrações em mata-matas, Diniz se manteve no comando do time graças à boa campanha do São Paulo no Brasileiro e pela convicção de Raí. A equipe liderou boa parte do torneio, mas não conseguiu se recuperar dos tropeços recentes.
Raí e Fernando Diniz no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Raí teve papel importante na manutenção de Diniz neste ano, ignorando a pressão pela demissão do treinador em outros momentos de crise.
Com a troca de presidentes, em janeiro, Raí aceitou convite de Julio Casares para permanecer no clube até o final do Brasileiro – o time liderava o torneio até então. Mas a queda de primeiro para quarto foi crucial para mudanças.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional