Ramírez? Ceni? Gallardo? Veja o que o São Paulo pensa e como está a busca por novo técnico

2692

GloboEsporte

Marcelo Hazan

Ramírez? Ceni? Gallardo? Veja o que o São Paulo pensa e como está a busca por novo técnico.

O São Paulo avalia técnicos para substituir o demitido Fernando Diniz. Miguel Ángel Ramírez é um nome aprovado e largaria na frente dos demais na disputa pelo cargo, mas seu acerto verbal com o Internacional é considerado um entrave.

Publicidade

Em análise de sete ou oito nomes no mercado mantidos em sigilo, o São Paulo não põe neste momento Rogério Ceni entre os principais candidatos.

O ídolo era bem avaliado durante a campanha eleitoral de 2020 e considerado uma possibilidade natural para o futuro, mas no segundo semestre Ceni fechou com o Flamengo. Ele lidera a enquete do ge entre os internautas.

No Flamengo, o ex-goleiro está longe de ser unanimidade, mas os 12 pontos conquistados dos últimos 15 disputados fora do Maracanã deram uma sobrevida ao treinador na luta pelo título do Brasileirão.

Nos corredores da Gávea, segue a avaliação de que só a conquista é capaz de mantê-lo no clube. A realidade, por sua vez, indica para uma avaliação que vai além da performance oscilante em campo e chega também pela adaptação ao que o Rubro-Negro projeta para 2021.

Rogério Ceni é o técnico do Flamengo e lidera preferência de internautas para comandar o São Paulo — Foto: Diego Vara/Reuters

Rogério Ceni é o técnico do Flamengo e lidera preferência de internautas para comandar o São Paulo — Foto: Diego Vara/Reuters

Sem sinalizar favoritos nos bastidores, o São Paulo pretende fazer entrevistas com os técnicos cotados para avaliar se as ideias e os valores envolvidos são compatíveis com o que o clube busca.

Nesse sentido, há o exemplo de Marcelo Gallardo, do River Plate. O técnico argentino é amplamente aprovado, mas o clube não tem dinheiro para pagar o que seria necessário.

O Tricolor, aliás, não descarta contratar um treinador que esteja empregado em outro clube. De olho em profissionais brasileiros e estrangeiros, o clube põe como perfil um novo treinador que faça o time competir mais.

Enquanto não define o novo treinador, o auxiliar fixo Marcos Vizolli será o interino durante a transição. Ele comandará os treinos de olho no duelo com o Ceará, no próximo dia 10 de fevereiro, no Morumbi.

*Colaborou Cahê Mota.

Miguel Ángel Ramírez é nome aprovado no São Paulo, mas tem acerto verbal com o Internacional — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP

Miguel Ángel Ramírez é nome aprovado no São Paulo, mas tem acerto verbal com o Internacional — Foto: Cristina Vega Rhor / AFP

LEIA TAMBÉM: