GazetaEsportiva
O São Paulo encerrou na manhã deste domingo a preparação para o duelo com o Botafogo, nesta segunda, às 20h (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Para essa partida, o técnico interino Marcos Vizolli contará com um desfalque, mas, por outro lado, terá um atleta importante que vinha sendo ausência há algumas rodadas.
Gonzalo Carneiro, titular nos últimos dois jogos, não viajará para o Rio de Janeiro por causa da forte pancada que sofreu no quadril em uma disputa de bola com o zagueiro Luan, logo no início do clássico contra o Palmeiras, e teve de ser substituído.
Por outro lado, Gabriel Sara, recuperado de um estiramento no músculo adutor da perna esquerda, volta a ficar à disposição do técnico Marcos Vizolli. O último jogo do jovem meio-campista com a camisa do São Paulo foi a derrota para o Atlético-GO por 2 a 1, resultado que custou o cargo de Fernando Diniz.
O retorno de Sara é importante também pelo fato de Daniel Alves estar fora dessa partida. O camisa 10 recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e terá de cumprir suspensão automática nesta segunda-feira.
Desta forma, o São Paulo pode ir a campo contra o Botafogo com Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Já sem chances de título, o São Paulo irá ao Rio de Janeiro com a intenção de confirmar sua vaga direta à fase de grupos da Copa Libertadores, Com 63 pontos, o Tricolor é o atual terceiro colocado, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, em quarto, com 62, e o Fluminense, em quinto, com 60.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía vê Oscar e Luciano juntos no time titular e elogia polivalência do reforço do São Paulo
- Zubeldía quer elenco equilibrado e admite que São Paulo busca mais reforços: “Estamos trabalhando”
- Nova contratação, Enzo Díaz chega aos Estados Unidos e faz primeiro treino pelo São Paulo
- São Paulo terá lucro de R$ 3 milhões com ativações na FC Series
- São Paulo projeta queda em folha salarial após 16 saídas de jogadores e até quatro reforços; veja valores