GloboEsporte
Bruno Cassucci, Heitor Esmeriz e Marcelo Hazan
Reunião prevista para segunda-feira deve definir a situação entre os clubes.
A negociação entre São Paulo e Ponte Preta pelo empréstimo do volante Marcos Júnior, revelado na base tricolor, ganhou um novo elemento.
Com contrapartida para liberar o jogador de 21 anos à Macaca por uma temporada, o Tricolor pediu prioridade de compra no atacante João Veras, jovem de 20 anos e que integra o elenco profissional do time campineiro. Uma situação está condicionada à outra.
João Veras em ação pela Ponte — Foto: Álvaro Jr/ PontePress
Na prática, isso significa que se algum outro clube demonstrar interesse em contratar João Veras, a Ponte precisa comunicar o São Paulo, que terá a preferência no negócio.
Veras e Marcos Júnior são agenciados pelo empresário Luisinho da Casa Soccer, de Piracicaba. O acordo também depende da ampliação do contrato de Marcos Júnior com o São Paulo. O atual vínculo entre as partes vale até dezembro.
Uma reunião está prevista para segunda-feira para resolver a questão. A Ponte está confiante em um desfecho positivo e vive a expectativa de contar com Marcos Júnior ainda durante a pré-temporada em Itu, onde ficará até o dia 25 de fevereiro.
Quem é João Veras?
Veras, com características de área, chegou ao Majestoso para a disputa da Copa São Paulo de 2020, com os direitos econômicos divididos entre Ponte e XV de Piracicaba.
Ele foi promovido ao profissional depois de fazer três gols em cinco jogos na Copinha, mas não teve espaço e disputou a Copa Paulista no segundo semestre pelo time sub-23.
Voltou a se destacar ao marcar cinco vezes em cinco partidas e ganhou nova chance no grupo principal para a reta final da Série B, quando participou de 12 jogos – alguns como titular, com um gol, contra o Botafogo-SP (veja abaixo).
GOL! Apodi cruza e João Veras sobe sozinho para cabecear e marcar, aos 19′ do 2ºT
Ele acabou afastado dos treinos no início por descumprir protocolo contra Covid após flagra em casa noturna ao lado do volante Danrley. A dupla, aliás, já tinha sido suspensa durante o Paulistão de 2020 por problemas disciplinares.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar
I think this is one of the most significant information for
me. And i am glad reading your article. But should observation on few normal issues, The site
style is perfect, the articles is really nice : D.
Good task, cheers 0mniartist asmr
We’re a bunch of volunteers and opening a new scheme in our community.
Your web site provided us with valuable information to
work on. You have done a formidable activity and our entire
community might be grateful to you. asmr 0mniartist