GazetaEsportiva
Após perder para o Botafogo, o São Paulo passou a ter mais riscos de deixar o G4 do Brasileirão e ter que disputar a fase preliminar da Copa Libertadores.
No momento, o Tricolor é quarto colocado com 63 pontos, dois a mais que o Fluminense. Na última rodada, os paulistas enfrentam o Flamengo, enquanto os cariocas terão o Fortaleza pela frente. Ambos jogam dentro de casa.
Caso não vença o Rubro-Negro, o São Paulo deixa de depender de si mesmo para ter vaga direta na fase de grupos do torneio continental. Afinal, a equipe pode perder a quarta colocação.
Se encerrar o Campeonato Brasileiro no quinto lugar, o clube do Morumbi passa a depender do rival Palmeiras. O Alviverde, que já está classificado para a Libertadores, ainda pode ser campeão da Copa do Brasil, abrindo mais uma vaga direta.
Neste cenário, o Tricolor poderia ficar fora do G4 e ainda assim se classificar para a fase de grupos da competição da Conmebol.
O Brasileirão será definido na quinta-feira, como todas as partidas marcadas para às 21h30 (de Brasília). Já a final da Copa do Brasil tem os jogos marcados para 28 de fevereiro e 7 de março.
LEIA TAMBÉM:
- “É um maluco maravilhoso”: como Zubeldía superou drama para virar técnico intenso e apaixonado
- “Momento mais difícil do ano”: como a morte de Izquierdo marcou o 2024 do elenco do São Paulo
- São Paulo concede folga ao elenco e dará atenção especial a trio que apresentou desgaste físico
- Relembre o último duelo entre São Paulo e Bragantino no Nabizão
- André Silva é quem precisa de menos tempo para marcar pelo São Paulo no Brasileirão