GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo há dez dias, o Tricolor tenta se reerguer após perder a liderança isolada da competição e cair para o quarto lugar na tabela, correndo o risco de deixar escapar até mesmo a vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Esse será o primeiro jogo do São Paulo após a demissão do técnico Fernando Diniz. Sem vencer desde 26 de dezembro, Daniel Alves e companhia não conseguiram evitar a saída do antigo treinador e agora contarão com o comando do interino Marcos Vizolli, auxiliar fixo do time profissional.
A grande dúvida para o duelo com o Ceará é Luan. O volante não treinou na última segunda-feira por causa de dores musculares e pode desfalcar o São Paulo. Caso sua ausência se confirme, Tchê Tchê deve substituí-lo no setor.
Se Luan é dúvida, Brenner é desfalque certo. O atacante foi vendido ao FC Cincinnati, dos EUA, por 13 milhões de dólares (R$ 70 milhões) e já se despediu do elenco, passando a focar somente no seu desafio na Major League Soccer, a Primeira Divisão do futebol norte-americano.
Pelo lado do Ceará a partida também vem sendo tratada com muita importância. Ainda brigando por uma vaga na Pré-Libertadores, o Vozão vem para São Paulo com a missão de arrancar mais três pontos do adversário, aproveitando a crise instaurada no Morumbi.
A única ausência do Ceará é Luiz Otávio, entregue ao departamento médico. Com 45 pontos, o Vozão já se livrou do risco de rebaixamento, tem uma vaga na Copa Sul-Americana praticamente garantida e, por isso, tenta agora alçar voos mais altos, sonhando com uma vaga na Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CEARÁ
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de fevereiro de 2021, quarta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Júnior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê (Luan), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Pablo.
Técnico: Marcos Vizolli.
CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago Klaus, Brock e Klevyn; Fabinho, Fernando Sobral e Vina; Lima, Léo Chu e Cléber.
Técnico: Guto Ferreira.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – As saídas
- São Paulo reduz folha salarial para ter Oscar e pode chegar a 15 saídas até janeiro
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB