São Paulo tenta confirmar vaga no G4 para evitar repetir roteiro de 2018

83

GazetaEsportiva

Após liderar o Campeonato Brasileiro com ampla vantagem, o São Paulo corre risco de não encerrar a competição no G4, o que pode exigir que a equipe dispute a fase preliminar da Copa Libertadores.

Este roteiro já aconteceu recentemente com o Tricolor. Em 2018, o time comandado por Diego Aguirre foi campeão do primeiro turno e acumulava resultados positivos, mas acabou caindo de produção.

A piora no desempenho resultou na demissão do técnico uruguaio na 33ª rodada, após um empate em um clássico com o Corinthians em Itaquera. Na ocasião, o São Paulo tinha 58 pontos e era quarto colocado. A opção para o cargo foi André Jardine, que antes comandava o Sub-20.

Publicidade

Com a troca no comando, a equipe do Morumbi fez mais cinco jogos e encerrou o Brasileirão no quinto lugar com 63 pontos. Sem vaga direta na Libertadores, foi necessário jogar a fase preliminar. O Tricolor acabou eliminado para o Talleres, da Argentina.

O cenário de 2018 tem algumas semelhanças com o atual. Afinal, o São Paulo foi campeão do primeiro turno, deixou escapar a liderança, teve a queda do treinador e corre risco de ficar fora do G4.

Para evitar que o roteiro se repita, será necessário um resultado positivo contra o Flamengo na quinta-feira. No momento, os paulistas somam 63 pontos, dois a mais que o quinto colocado Fluminense, que enfrenta o Fortaleza na rodada.

Caso termine o Campeonato Brasileiro no quinto lugar, o São Paulo ainda terá chance de ir direto para a fase de grupos se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM: