São Paulo troca menos passes e desarma mais contra Grêmio; veja números

53

GazetaEsportiva

São Paulo, comandado pelo interino Marcos Vizolli, aos poucos vai se desprendendo de convicções inegociáveis de Fernando Diniz. Na vitória contra o Grêmio por 2 a 0, neste domingo, o Tricolor Paulista trocou menos passes, apostou mais em lançamentos e desarmou mais no campo de ataque do que costuma fazer no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o Footstats, o São Paulo reduziu seu número de passes em 16% comparado à média que possui no Brasileirão. Já em relação aos lançamentos, aumentou em 27%. O goleiro Tiago Volpi, acostumado a apostar na saída de bola desde a defesa, iniciou oito jogadas de bola longa durante o confronto.

Outra estatística que chama atenção foi o número de desarmes no campo de ataque. Muitas vezes cobrado por ser um time passivo na marcação, o São Paulo roubou seis bolas no campo de defesa do Grêmio. O Tricolor gaúcho, por exemplo, desarmou apenas uma jogada em seu campo de ataque. Daniel Alves foi o jogador são-paulino que liderou o quesito, com cinco desarmes.

Publicidade

O próximo jogo do São Paulo Será contra o Palmeiras, sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo é atrasado da 34ª rodada da competição…

LEIA TAMBÉM: