SPFC: Grupo de Casares elege 9 vitalícios no Conselho contra 1 da oposição

147

UOL

Thiago Fernandes

O São Paulo elegeu, na noite de hoje (23), dez novos membros vitalícios para o Conselho Deliberativo. Ao todo, nove nomes da situação garantiram uma vaga no grupo. Somente um candidato de oposição foi eleito no pleito. Havia uma lista com 40 possibilidades de votos. Dentre eles, 39 eram do grupo ligado a Julio Casares e somente um opositor, mas que não tem nem sequer ligação com Roberto Natel, que foi candidato à eleição presidencial em dezembro passado. O antigo postulante ao cargo de mandatário perdeu força política e não contou com aliados na disputa. O seu irmão, Rodrigo Natel, nem sequer foi aprovado na prévia pelo Conselho Consultivo.

Foram eleitos Fábio Castello Branco Mariz de Oliveira, João Farias Junior, Silvio Antonio Cassiano, Antonio de Sá, Sergio Tomita, Leonardo Serafim dos Anjos, Armando Luiz de Sá, Carlos Minoru Takagi e Marco Antonio Arezes como integrantes do grupo da atual gestão. O único opositor foi Danilo Decoussau.

Publicidade

Fábio Mariz é integrante do grupo Nova Força, que contou com Marcelo Marcucci Portugal Gouvêa como candidato à presidência do Conselho Deliberativo, mas também esteve aliado ao grupo de Casares durante o pleito presidencial, ocorrido em dezembro passado. Ele seguiu os passos do pai, Antonio Claudio Mariz de Oliveira, que apoiou Casares para o posto de mandatário e Marcelinho Portugal para o Conselho Deliberativo. Ao todo, 244 dos 249 eleitores participaram do processo do São Paulo. Somente cinco ficaram fora da votação. Houve ainda 15 votos em branco no pleito para os novos membros vitalícios do Conselho Deliberativo.

Vale lembrar que os vitalícios já terão voto garantido na próxima eleição presidencial. Dos 67 candidatos ao posto de vitalício que disputaram a “prévia” no Conselho Consultivo, órgão dominado pela situação, 27 eram da oposição.

LEIA TAMBÉM:

5 COMENTÁRIOS