Suspenso mais uma vez, Daniel Alves lidera cartões amarelos do São Paulo no Brasileirão

69

GloboEsporte

Meia não enfrenta o Botafogo e é disparado o jogador que mais recebe cartões do elenco.

Daniel Alves está suspenso do São Paulo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não ter Daniel Alves à disposição por cartões recebidos não é uma novidade para o São Paulo: o meia lidera de forma disparada o número de amarelos do elenco no Brasileirão. No total foram nove.

  • Daniel Alves – 9 cartões amarelos
  • Igor Vinícius e Luan – 6 cartões amarelos cada

De acordo com o Espião Estatístico do ge, Daniel Alves recebeu o 15º amarelo desta temporada. Considerando todos os atletas de times da Série A, apenas seis jogadores levaram mais cartões que ele. O líder no quesito é o volante Gregore, do Bahia, com 22 amarelos e 1 vermelho.

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Sem chance de título no Brasileirão, o São Paulo busca uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time precisa fazer mais quatro pontos nos jogos contra Botafogo, nesta segunda-feira, e Flamengo, na próxima quinta-feira, para não depender de tropeços rivais.

Atualmente com 63 pontos, o São Paulo tem Fluminense e Atlético-MG como concorrentes próximos.

Se terminar na quinta posição do Brasileiro – o que, hoje, o colocaria nas fases preliminares da Libertadores –, o São Paulo terá que torcer pelo Palmeiras na Copa do Brasil para ir à fase de grupos do torneio continental.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio na final e, como campeão da Libertadores, já tem lugar no torneio da próxima temporada. Se vencer também a Copa do Brasil, a vaga destinada ao campeão do mata-mata nacional é transferida para o quinto colocado do Brasileiro.

Sem Daniel Alves e Gonzalo Carneiro, mas com Gabriel Sara de volta, o provável São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

Escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

Leia também:

1 COMENTÁRIO

  1. Bom reforço pra hj essa ausência. Jogador de 1.5 milhão mês que só faz um gol no brasileiro todo não merece vestir essa camisa 10. Volte pra lateral direita q, apesar de continuar custando caro, tem vaga, de meia não dá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor entre com seu comentário!
Entre seu nome aqui

doze + dezesseis =