Suspenso mais uma vez, Daniel Alves lidera cartões amarelos do São Paulo no Brasileirão

71

GloboEsporte

Meia não enfrenta o Botafogo e é disparado o jogador que mais recebe cartões do elenco.

Daniel Alves está suspenso do São Paulo contra o Botafogo, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Não ter Daniel Alves à disposição por cartões recebidos não é uma novidade para o São Paulo: o meia lidera de forma disparada o número de amarelos do elenco no Brasileirão. No total foram nove.

Publicidade
  • Daniel Alves – 9 cartões amarelos
  • Igor Vinícius e Luan – 6 cartões amarelos cada

De acordo com o Espião Estatístico do ge, Daniel Alves recebeu o 15º amarelo desta temporada. Considerando todos os atletas de times da Série A, apenas seis jogadores levaram mais cartões que ele. O líder no quesito é o volante Gregore, do Bahia, com 22 amarelos e 1 vermelho.

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Daniel Alves durante treino do São Paulo — Foto: Divulgação/saopaulofc.net

Sem chance de título no Brasileirão, o São Paulo busca uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Para isso, o time precisa fazer mais quatro pontos nos jogos contra Botafogo, nesta segunda-feira, e Flamengo, na próxima quinta-feira, para não depender de tropeços rivais.

Atualmente com 63 pontos, o São Paulo tem Fluminense e Atlético-MG como concorrentes próximos.

Se terminar na quinta posição do Brasileiro – o que, hoje, o colocaria nas fases preliminares da Libertadores –, o São Paulo terá que torcer pelo Palmeiras na Copa do Brasil para ir à fase de grupos do torneio continental.

O Palmeiras enfrenta o Grêmio na final e, como campeão da Libertadores, já tem lugar no torneio da próxima temporada. Se vencer também a Copa do Brasil, a vaga destinada ao campeão do mata-mata nacional é transferida para o quinto colocado do Brasileiro.

Sem Daniel Alves e Gonzalo Carneiro, mas com Gabriel Sara de volta, o provável São Paulo é o seguinte: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Tchê Tchê e Igor Gomes; Luciano e Pablo.

Escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

Escalação do São Paulo contra o Botafogo — Foto: GE

LEIA TAMBÉM:

1 COMENTÁRIO