GazetaEsportiva
Sem vencer há seis jogos no Brasileirão, o São Paulo viu o confronto contra o Ceará, válido pela 35ª rodada do torneio, ganhar uma grande importância. E para sair de campo vitorioso, o clube apostará no bom retrospecto contra o Vozão.
Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 23 oportunidades, com 14 vitórias paulistas, quatro cearenses e cinco empates. Com estes números, portanto, o Tricolor obtém um aproveitamento de 68,1% dos pontos disputados contra o Alvinegro.
A última derrota do São Paulo para o Ceará foi apenas em no dia 20 de agosto de 2015, ou seja, há quase seis anos. Na ocasião, o Vozão contou com dois gols de Rafael Costa para vencer por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em pleno Morumbi. Alexandre Pato descontou. Na volta, no entanto, o Tricolor venceu por 3 a 0 no Castelão e avançou de fase.
Já o último triunfo são paulino foi em 18 de agosto de 2019, quando Daniel Alves, que inclusive estava realizando a sua estreia com a camisa tricolor, anotou o único tento da partida. Desde então, foram apenas mais dois encontros, ambos na Arena Castelão e com placares iguais: 1 a 1.
Quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Ceará nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília). Caso não vença o seu jogo e o Fluminense derrote o Atlético-MG, os paulistas caem para o quinto lugar, quanto os cariocas entram no G4.
LEIA TAMBÉM:
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar