UOL/LancePress
São Paulo e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h, no Morumbi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é especial para o meia Daniel Alves. Camisa dez e capitão do time, ele fez sua estreia no Tricolor na vitória por 1 a 0 contra o Vozão, no dia 18 de agosto de 2019. O gol do triunfo foi marcado por ele, aos 39 minutos do primeiro tempo.
No começo daquele mês, Dani foi recebido por mais de 44 mil pessoas no Morumbi, em grande festa de apresentação, que contou com a presença de ídolos do clube, como Kaká, Raí, Hernanes e Luis Fabiano. Além disso, craques do futebol mundial, como Messi, deixaram mensagens para o jogador. No entanto, o tempo passou e o amor da torcida com Daniel Alves estremeceu. Bastante criticado, o jogador ainda não fez uma boa atuação neste ano e tem sido alvo dos torcedores pelos maus resultados e por atitudes fora do campo.
O meia espera dar a volta por cima e ajudar o São Paulo a melhorar o desempenho recente, que tirou o time da liderança do Brasileirão e ainda não venceu no ano. O jogo contra o Ceará é importante para reerguer o time na reta final da temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha, do São Paulo, tem convites para ser auxiliar e sonha com despedida no Bayern
- Sub-20 é vice-campeão Paulista
- São Paulo é dono do sexto melhor aproveitamento de 2024 entre os times da Série A
- Liziero supera concorrência e ganha espaço com Zubeldía em retorno ao São Paulo
- Michel Araújo treina com bola pelo segundo dia seguido e fica perto de retorno no São Paulo