VAR não consegue checar gol do Botafogo-SP contra o São Paulo; Tricolor questiona linha em impedimento de Daniel Alves

7803

GazetaEsportiva

Estreia tricolor no Paulistão tem lances polêmicos.

O gol do Botafogo-SP, marcado por Dudu aos 2 minutos do segundo tempo, não foi checado pelo árbitro de vídeo no jogo contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Segundo a Federação Paulista de Futebol, nenhuma câmera conseguiu assegurar a posição do atacante.

O árbitro de vídeo foi protagonista na estreia tricolor no Campeonato Paulista de 2021 – um empate por 1 a 1 contra o Botafogo. A Federação Paulista de Futebol confirmou que não foi possível checar o possível impedimento no gol do time de Ribeirão Preto.

Publicidade

Segundo a FPF, o VAR verificou todas as imagens disponibilizadas pela transmissão, mas nenhuma câmera possibilitou ao árbitro de vídeo verificar se o atacante do Botafogo estava em posição de impedimento. Portanto, árbitro central Salim Fende Chavez seguiu com a sua decisão de campo.

O VAR da partida foi Raphael Claus, considerado um dos melhores árbitros do país e recentemente alvo de reclamações por parte do Inter, por ter expulsado o lateral Rodinei num jogo contra o Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Não foi o único lance polêmico no Morumbi. Aos 40 minutos do segundo tempo, Pablo fez um belo gol após dominar um cruzamento e finalizar com a esquerda. Mas o VAR identificou um impedimento de Daniel Alves no início da jogada. Após ser lançado na área, o camisa 10 tocou de cabeça para Galeano, que cruzou para Pablo.

Na Central do Apito, a comentarista Nadine Bastos avaliou que Daniel Alves estava na mesma linha que os defensores do Botafogo.

Central do Apito: Nadine Bastos analisa gol do São Paulo anulado pelo VAR

Central do Apito: Nadine Bastos analisa gol do São Paulo anulado pelo VAR

No último lance do jogo, o São Paulo também reclamou de um pênalti em Hernanes. Na sequência do lance, a bola saiu pela linha de fundo, em escanteio. A arbitragem levou mais de um minuto para checar o lance – e não deu nem pênalti e nem escanteio.

– O lance para mim foi normal. O Hernanes toca a bola à frente e sofre um choque, mas o zagueiro do Botafogo já tinha tomado a posição antes. Agora, se ele levou um minuto para checar, tinha que ter dado um minuto a mais – comentou Nadine Bastos.

Igor Gomes São Paulo Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Igor Gomes São Paulo Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Ao fim do jogo, o atacante Pablo reclamou das longas interrupções para checagens no VAR.

– Se foi gol, está claro que eles erraram. O Crespo está iniciando o trabalho, a gente só treinou dois dias. A arbitragem tem que deixar o jogo correr mais, muito tempo parado. Leva muito tempo para checar e ainda erra.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS