Vizolli diz que conversou com Muricy para escalar São Paulo no 3-5-2 em vitória contra o Flamengo

1056

GloboEsporte

Tricolor venceu o campeão no esquema consagrado pelo coordenador técnico de 2006 a 2008.

O técnico interino Marcos Vizolli, do São Paulo, escalou o time no 3-5-2 na vitória por 2 a 1 sobre o campeão Flamengo, nesta quinta-feira, no Morumbi. Luciano e Pablo fizeram os gols do Tricolor.

Depois da vitória e da classificação para a fase de grupos da Libertadores, o auxiliar afirmou que a escolha teve influência do coordenador Muricy Ramalho. O São Paulo tricampeão brasileiro de 2006 a 2008 do ex-treinador ficou marcado por usar esse sistema tático.

Publicidade

– Na realidade, quando perdemos para o Botafogo, eu tinha em mente mudar o sistema, mas corria o risco por ser um esquema novo, jogando contra o Flamengo, com situação importante de jogo. Conversei com as pessoas que trabalham comigo e coloquei na mente que a gente teria uma profundidade maior, uma defesa sólida. O Muricy teve participação grandiosa, porque o debate final foi com ele. Ele conhece muito o sistema, foi tricampeão com isso. A gente tentou liberar mais os jogadores de velocidade e fortalecer a defesa contra o Flamengo – disse Vizolli.

Marcos Vizolli, técnico interino do São Paulo, admitiu conversa com Muricy para escolher esquema 3-5-2 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Marcos Vizolli, técnico interino do São Paulo, admitiu conversa com Muricy para escolher esquema 3-5-2 — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vizolli também comentou a respeito da saída de Juanfran. O lateral não terá seu contrato renovado e sequer foi relacionado diante do Flamengo.

– Outro profissional respeitoso (Juanfran). Acabamos o treino na quarta, e ele veio me procurar. Eu ia deixá-lo na suplência. Ele me procurou com educação e falou que não queria ficar no banco de reservas no último jogo e não queria vir. Justo? Justo. Um profissional de caráter. O Igor (Vinicius) me deu mais profundidade, mais velocidade – disse Vizolli.

O interino disse que Hernán Crespo estará no CT da Barra Funda para comandar seu primeiro treino nesta sexta-feira. No domingo, o Tricolor enfrenta o Botafogo-SP, às 19h, no Morumbi, pela estreia do Paulistão.

– A torcida infelizmente vai ter que ter uma paciência maior. Estrangeiro, não fala nossa língua, tem um jeito diferente. O que mais me chama a atenção nesse tempo é que o Muricy tem feito reuniões em relação à nossa conduta com os argentinos. Ele está tentando nos colocar no mesmo nível e condição do dia a dia.

– São pessoas novas que precisam conhecer o país, o futebol brasileiro, os desafios que exigem. Sentir o que é o campeonato e o que depende de nós. A ajuda vai existir, está existindo. O resultado pode vir rápido, mas tem o desgaste do ano. Temos que ter paciência para entender o que o Crespo vai querer – disse Vizolli.

LEIA TAMBÉM: