Além das 4 linhas – Um novo time

1058

Até aqui gostei das contratações de Orejuela, Miranda, Bruno, Benítez, Eder, Willian e Crespo. Gostei das saídas também, a começar por  JuanFran, que tinha salário muito elevado para os padrões brasileiros. Eu também acho que Hernanes e Trellez deveriam sair,  pela relação custo x benefício. Acredito nas competências de Muricy, Crespo e Milton Cruz para contratarem jogadores de qualidade a custo adequado, além de garimparem meninos em Cotia. Dos contratados conheço poucos, mas leio elogios na imprensa e é disso que gosto, ter na gestão gente que conhece de futebol. Outra coisa bacana é ficar sabendo da contratação sem ficar lendo todo dia aquela novela que no final não dá em nada.

A imprensa especializada elogiou o time neste paulista, principalmente contra o Santos, quando o time foi muito mais objetivo do que vinha sendo com Diniz. A volta do João Rojas também deve ser comemorada, pois trata-se de bom jogador. Uma verdadeira contratação. Fiquei sem entender a razão de não ter sido utilizado por Diniz. Agora temos esperança na chegada do volante Uruguaio Gabriel Neves, bastante elogiado por quem o conhece. Outro jogador comentado é o zagueiro Adonis Frias, que jogava com Crespo e é canhoto, como pede o treinador. O elenco ainda não tem bom reserva  para a zaga que atuará com três jogadores, isso é fato.

É de se lamentar mais esta pausa do futebol por conta da pandemia. Eu não sou negacionista, penso que devemos  tomar todos os  cuidados possíveis com este vírus que já nos levou mais de 270 mil pessoas, mas é ruim não ver os jogos quando o time vem bem. Por outro lado, alguns dizem que o time do SPFC está cansado, já que o Diniz pouco fazia revezamento entre os jogadores e o elenco era curto. Talvez estes 15 dias façam bem aos atletas. Se pararem 15 dias de jogar e os treinos forem realizados todos os dias, isso poderá ajudar. Com muitos jogadores chegando agora e novo treinador, estes dias farão bem. Quem sabe Orejuela e Miranda já entrem no esquema e assumam seus postos? São realmente dois bons reforços para a defesa.

Publicidade

Muricy numa entrevista assumiu que a discussão entre Diniz e Tchê Tchê alterou o ambiente. Eu imaginava que sim, que isso azedou a relação entre treinador e elenco. Numa dessas vai o respeito e a admiração e as consequencias são sempre grandes. Tudo na vida é assim. O que Muricy e Crespo estão fazendo é aprimorar o que já havia. O SPFC jogou bem no paulista de 2020 e bem no BR20, impossível não admitir isso e burrice jogar fora.  O trabalho agora é seguir em frente com o futebol moderno e ofensivo que o time apresentou em todo o ano de 2020, aprimorando algumas coisas que não funcionaram, como a saída de bola por exemplo e os toques excessivos. Eu gosto de ver um time ofensivo jogar. Claro que mais importante é ver um time vencedor jogar. Tomara que tenhamos este equilíbrio, a palavra chave da vida.

Mas uma pena mesmo é não poder frequentar o estádio, isso é ruim para nós torcedores e pior ainda para o clube, que deixa de faturar muito numa época que acaba de perder o patrocinador master da camisa. Um trabalho vencedor agora poderá trazer mais dinheiro através de novos contratos. Quem vai investir num clube que não vence? Um clube que nunca está nos jogos mais importantes que tem maior visibilidade? Um trabalho bom trás dinheiro. O dinheiro faz o clube ter condições de contratar melhores jogadores e treinadores. Estes profissionais mais gabaritados fazem o clube disputar mais jogos decisivos, que trazem mais dinheiro, que possibilita ao clube trazer mais jogadores…e assim o círculo virtuoso se faz. Bora tricolor!

Salve o tricolor paulista, o clube da fé no trabalho.

Carlito Sampaio Góes

10 COMENTÁRIOS

  1. Hello there! Quick question that’s entirely off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My site looks weird when viewing from my apple iphone.

    I’m trying to find a template or plugin that might be able to fix this problem.
    If you have any recommendations, please share. Appreciate it!

  2. Unquestionably imagine that which you stated. Your favorite
    reason seemed to be at the net the simplest thing to have in mind of.
    I say to you, I certainly get irked whilst other people think about issues that they just
    do not know about. You controlled to hit the nail upon the highest and outlined
    out the entire thing without having side-effects , folks
    could take a signal. Will probably be again to get more.
    Thank you 0mniartist asmr