Após primeira vitória no São Paulo, Crespo pede paciência para “trocar protesto por aplauso”

584

GloboEsporte

Time foi recebido com pipocas em Limeira, mas venceu Inter por 4 a 0 pelo Paulista.

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, pediu tempo e paciência para transformar protestos em aplausos logo após a primeira vitória no comando da equipe. Nesta quarta-feira, o time goleou a Inter de Limeira por 4 a 0, no interior, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Antes, porém, a delegação tricolor foi recebida com xingamentos e com uma chuva de pipoca ao chegar ao estádio de Limeira. Ainda consequência da temporada 2020, em que o São Paulo mais uma vez não conseguiu encerrar o jejum de títulos, que entra agora no nono ano.

Publicidade

– Ninguém gosta que protestem, eu não gosto, os atletas (não gostam). Mas a ideia é trocar esses protestos por aplausos. É um desafio meu, do corpo técnico e dos jogadores. Estamos empenhados em fazer isso. Tem que ter paciência. É um primeiro tijolo nessa parede que estamos tentando construir – disse o argentino depois da partida em Limeira.

Pablo comemora com Crespo o gol marcado pelo São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Pablo comemora com Crespo o gol marcado pelo São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Crespo assumiu o time há menos de uma semana, na última sexta-feira, quando o Brasileiro acabou.

– Se vê uma linha (de trabalho), mas há muito a melhorar, a fazer. Não é mágica, não é de um dia para outro. Há uma ideia, uma busca, e se leva tempo. Tem que ficar tranquilo. Virão partidas mais difíceis. Necessitamos de tempo para trabalhar e corrigir erros.

O treinador evitou comentar sobre a contratação do lateral colombiano Orejuela, que acertou nesta quarta com o São Paulo, mas admitiu carências do elenco:

– Não tenho confirmado (o acordo), se falam de muitos jogadores. É normal que a diretoria se mexa para ter um elenco mais competitivo e mais completo. Em algumas posições nos faltam atletas, e Orejuela pode ser uma oportunidade – afirmou.

A vitória em Limeira levou o São Paulo a dividir a ponta do Grupo B com a Ferroviária, com quatro pontos. O time volta a campo no sábado, no Morumbi, em clássico contra o Santos.

LEIA TAMBÉM:

3 COMENTÁRIOS

  1. Wonderful goods from you, man. I’ve understand your
    stuff previous to and you are just extremely fantastic.
    I really like what you have acquired here, certainly like what
    you’re saying and the way in which you say it. You make it entertaining and you still
    care for to keep it wise. I can’t wait to read much more from you.
    This is actually a tremendous site. 0mniartist asmr