Com Crespo no banco, São Paulo tem início de temporada mais goleador desde 2015

145

GloboEsporte

Equipe marcou nove gols em três partidas; no último sábado, goleou o Santos no Morumbi.

O São Paulo comandado pelo técnico argentino Hernán Crespo é o de início mais goleador do clube desde 2015, quando era comandado por Muricy Ramalho, hoje coordenador de futebol no Morumbi.

Assim como na temporada de seis anos atrás, o São Paulo atual marcou nove gols nas três primeiras partidas. Daquela vez, sofreu três gols e venceu os três jogos que fez (Penapolense, Capivariano e XV de Piracicaba); com Crespo, tomou um gol, empatou na estreia e depois goleou Inter de Limeira e Santos.

Publicidade

Nesse período, o São Paulo teve a pior performance de ataque nas três primeiras partidas do ano em 2018, com só dois gols marcados.

Crespo conversa com Pablo na vitória do São Paulo sobre a Inter de Limeira — Foto:  DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Crespo conversa com Pablo na vitória do São Paulo sobre a Inter de Limeira — Foto: DENNY CESARE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

A equipe atual tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, bem à frente do segundo colocado, o Ituano, que marcou cinco vezes. O São Paulo lidera o Grupo B, com sete pontos. Ferroviária (quatro pontos), Ponte Preta (um) e São Bento (zero) completam o grupo.

Uma das razões do bom início do ataque são-paulino é Pablo, que ganhou vaga de titular com Crespo e tem justificado a confiança, apesar das recorrentes críticas desde que chegou ao clube, há pouco mais de dois anos.

O camisa 9 marcou contra a Inter de Limeira e contra o Santos e deu assistência a Arboleda no 1 a 1 com o Botafogo-SP.

– Pablo está aproveitando muito bem o que o time gera, não só gol ou assistência, mas a atitude, brigar, correr e lutar – disse Crespo após o clássico, no sábado.

O treinador elogiou o setor ofensivo e deu crédito aos jogadores inclusive pela força na defesa:

– Se hoje encontramos um time que está sofrendo pouco gols é também pelo trabalho de Pablo, Luciano e todos na hora de defender. Os goleiros estão felizes por não sofrer gols, e os atacantes felizes porque marcam. É um momento ideal para todos – completou.

O São Paulo folga nesta segunda-feira. O elenco se reapresenta na tarde desta terça-feira, quando inicia a preparação para o duelo contra o Novorizontino, sábado, fora de casa.

LEIA TAMBÉM: