GloboEsporte
Clube tem cinco atletas chegando ao Morumbi e só três lugares livres em lista de inscritos.
Com a contratação do meia William, a uma assinatura de contrato de ser confirmada, e do atacante Éder, bem encaminhado, o São Paulo já tem mais reforços do que vagas na Lista A de jogadores inscritos para a primeira fase do Campeonato Paulista.
O clube inscreveu 23 atletas inscritos na Lista A, relação limitada a 26 nomes – há também a Lista B, sem limite de inscrição, mas restrita a jovens da base de cada equipe.
Nos últimos dias, o São Paulo acertou a chegada de cinco jogadores: William, Éder, Benítez, Miranda e Orejuela. Desses, os dois últimos já foram anunciado pelo clube – Miranda foi confirmado nesta quarta.
Benítez, que estava no Vasco, será emprestado pelo Independiente, da Argentina. William estava no Toluca e terá contrato até o fim desta temporada. E Éder está encaminhado.
Orejuela em primeiro treino pelo São Paulo — Foto: Divulgação São Paulo
Além desses, o São Paulo também contratou o atacante Bruno Rodrigues, da Ponte Preta, que está inscrito no Paulista e já estreou no campeonato.
Dos cinco reforços mais recentes, dois ficarão fora da primeira fase do estadual.
O regulamento permite novas inscrições até 9 de abril, mas proíbe a troca de inscritos, a não ser no caso de um jogador lesionado que comprovadamente não tenha condições de retornar antes do fim do torneio.
Alterações só serão permitidas para os clubes que avançarem às quartas de final, limitadas a quatro trocas.
Os clubes podem inscrever jogadores a qualquer momento até a data final prevista. O São Paulo, porém, escolheu enviar a lista quase completa já para a primeira rodada. Nela, incluiu, por exemplo, o volante Liziero, que ainda se recupera de lesão no tornozelo, e o atacante Toró, que entrou em campo no último minuto do clássico contra o Santos, quando já negociava um empréstimo – que se concretizou ao se transferir ao Sport dois dias depois.
Apesar disso, o São Paulo não pretende interromper as contratações com os jogadores que já estão fechados.
O clube ainda busca um zagueiro canhoto e analisa alternativas caso o volante Gabriel Neves, do Nacional, do Uruguai, que tem proposta tricolor, não seja contratado.
Todos os que ficarem fora da Lista A do Paulista só poderão estrear pelo São Paulo no final de abril, quando está previsto o início da fase de grupos da Libertadores – a data base divulgada pela Conmebol é a semana de 21 de abril, mas os grupos só serão sorteados uma semana antes.
As quartas de final do Paulista estão marcadas para o fim de semana de 2 de maio. O torneio, porém, está suspenso até o dia 30 por determinação do governo estadual, que tenta conter o avanço da pandemia de Covid-19. A Federação Paulista de Futebol ainda busca uma solução para o calendário.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha