O técnico Hernán Crespo ganhou um reforço para o próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Paulista, sábado, contra o Novorizontino, fora de casa. Igor Gomes retornou aos treinamentos na última terça-feira após desfalcar o time em dois jogos por causa de uma concussão sofrida contra o Botafogo-SP.
Atualmente Hernán Crespo vem optando por Gabriel Sara e Daniel Alves no meio-campo, ora com Luan, ora com Rodrigo Nestor. Foi assim que o São Paulo goleou a Inter de Limeira e, mais recentemente, o Santos por 4 a 0.
O esquema com três zagueiros usado pelo novo treinador também fez com que a disputa no meio-campo ficasse mais acirrada, já que agora só há espaço para três atletas no setor. No sistema adotado por Fernando Diniz, o São Paulo atuava com quatro jogadores pelo centro de campo.
Apesar da concorrência, Igor Gomes poderá ser útil não só no esquema tático usado pelo Tricolor neste início de temporada. A volta do jogador também oferece a Hernán Crespo a possibilidade de o time testar variações, como jogar com quatro meias, voltando para uma primeira linha com outros quatro defensores.
Com a semana cheia para trabalhar, Crespo terá tempo suficiente para realizar testes no CT da Barra Funda visando o duelo com o Novorizontino. Resta saber se o governador João Doria, após reunião com a Federação Paulista de Futebol, permitirá a continuação do Campeonato Paulista, colocada em risco por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia