Com saída de Carneiro, necessidade de centroavante vira urgência no São Paulo

155

GazetaEsportiva

O São Paulo já definiu que Gonzalo Carneiro não permanecerá no clube. O centroavante, que ganhou espaço sob o comando do técnico interino Marcos Vizolli, seguirá novos rumos com o término do seu contrato, válido até o fim de março.

Contratado em 2018, por indicação de Diego Lugano, Gonzalo Carneiro ficou mais de um ano sem jogar cumprindo suspensão por doping. Em 2019, o jogador foi flagrado em exame por causa da presença de um metabólito da cocaína presente em sua urina.

Além de Carneiro, Tréllez, outro centroavante, também não deve permanecer no São Paulo, já que foi outro atleta a não ser inscrito no Campeonato Paulista. O colombiano tem contrato com o Tricolor até o fim de 2021.

Publicidade

“São situações particulares. A decisão foi muito rápida, sem treinamentos, comecei na sexta-feira e já tinha que fazer uma lista. Pode ser que eu tenha me equivocado, injusto com alguém, mas a decisão, as regras, não dependem de mim”, afirmou Hernán Crespo logo após sua estreia oficial, contra o Botafogo-SP, no Morumbi, comentando sobre as saídas de Carneiro e Tréllez.

Justamente por isso, a contratação de um novo centroavante se tornou ainda mais urgente para a nova diretoria. Trabalhando em sigilo, o executivo Rui Costa, o coordenador técnico Muricy Ramalho e o diretor de futebol Carlos Belmonte buscam no mercado boas oportunidades. Com um orçamento curto, a ordem é ser criativo, fazendo mais com menos.

Empréstimos e trocas por atletas que não vêm sendo utilizados pelo São Paulo são duas alternativas para o clube reforçar o elenco. Com a saída de Brenner, o setor ofensivo já estava frágil, mas ainda contava com opções mais modestas. Agora, as possibilidades são ainda mais escassas.

Com pouco tempo para trabalhar, Hernán Crespo corre contra o tempo para ajustar a equipe e implementar suas ideias de jogo, mas sabe também que precisará de material humano para que o São Paulo alcance os objetivos. A ver quais serão as soluções encontradas pela diretoria.

LEIA TAMBÉM: