GloboEsporte
Marcelo Hazan
Veja a entrevista do técnico depois da vitória sobre o Santos pela terceira rodada do Paulistão.
O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, elogiou a postura dos jogadores na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, neste sábado, no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Principalmente por terem superarado a forte chuva no primeiro tempo e depois brilhado na etapa final.
– Quero felicitar os jogadores sobre como se adaptaram à condição climática no primeiro tempo. No segundo tempo se pode jogar mais e sempre tentaram jogar, apesar das condições do campo. Sempre acreditaram nas próprias capacidades – disse o técnico, que acrescentou:
– Temos uma identidade e queremos jogar de uma certa maneira. Hoje o tempo, sobretudo no primeiro tempo foi muito difícil. Difícil jogar o futebol que pretendemos. Quando melhorou um pouco e o campo absorveu a água, o São Paulo mostrou que quer jogar de uma maneira, ser vertical, com imposição. O São Paulo mostrou uma forma de jogar. Isso me deixa muito feliz.
Hernan Crespo no clássico do São Paulo com o Santos — Foto: Marcos Ribolli
Crespo foi questionado também sobre os reforços que o São Paulo fechou nos últimos dias: o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Miranda.
– Indica que o clube está se mexendo, queremos um elenco competitivo em todas as linhas. Orejuela e Miranda nos dão essa competência, principalmente nos momentos chaves, com Libertadores, Brasileirão… Estamos completando o elenco devagar, mas dou as boa-vindas a eles – falou o técnico.
Líder do Grupo B com sete pontos, o São Paulo volta a campo pelo estadual no próximo sábado, às 16h30, contra o Novorizontino, fora de casa. Por conta da semana livre, o elenco ganhará dois dias de folga por conta da sequência de jogos que teve desde a temporada passada.
– Quanto ao descanso, há uma programação. Viemos de três jogos e agora podemos ter dois dias de folga. Férias impossível, porque a situação geral de todo o mundo é muito difícil. Mas nesse caso podemos dar dois dias livres para se recuperar depois de tanto esforço físico. Vamos fazer quando possível, mas sem perder o foco de onde queremos chegar. Faz parte da preparação descansar – disse o técnico argentino.
Leia outros trechos da entrevista de Crespo:
Elenco do Tricolor
– Os grandes treinadores precisam dos grandes jogadores. Posso ter muitas ideias, mas sem a atitude, gana e profissionalismo dos jogadores é impossível. O bom que tem esse grupo é que as intenções e ideias são executadas 100% com muita atitude. Pode ter erro e isso é normal. Mas com gana, vontade de ser protagonista, isso é mérito dos jogadores. Estou agradecido de poder treiná-los. Em cada treino dão ao máximo. Talento eles têm. São talentosos. Simplesmente dei algumas regras, ordens táticas, um pouco mais de disciplina ao recuperar a bola. Por isso o mérito e o agradecimento aos jogadores.
Segundo tempo sem três zagueiros
– Arboleda teve um problema no pé e como entendíamos que poderia passar a linha de quatro defensores, e vinha bola longa sobre Marques, então necessitávamos de dois contra um. Entendia que Rojas e Sara pelos lados dariam amplitude para encontrar jogo por fora.
Rodrigo Nestor
– Precisávamos de gente dinâmica, porque Luan é um jogador de força e prestígio, mas entendíamos que o jogo num meio campo com Sara, Nestor e Daniel Alves nos daria uma velocidade de jogo, que lamentavelmente o campo não permitiu no primeiro tempo. Futebol tem muitas opções e caminhos pra chegar à vitória, mas sem a garra dos jogadores é impossível. Esse grupo está demonstrando nessa semana em que estou, não só nos jogos, mas em cada treino, que quem entra sabe o que tem de fazer, e o nível segue muito alto.
Técnicos argentinos pela primeira vez no San-São
– Não sabia que foi a primeira vez de dois argentinos no banco, mas me alegro. Santos e São Paulo são muito maiores do que dois argentinos no banco. O clássico é mais interessante do que a nacionalidade. É uma curiosidade, mas está bem. Estou feliz de estar aqui. São Paulo é grande, não tem de pensar muito quando se propõem fazer parte de um clube tão grande. Para mim a escolha foi muito fácil.
Começo do trabalho
– Foram nove dias. O trabalho acabou de começar. Temos de estar preparados. Espero que seja sempre assim todo ano, mas queremos manter a valentia e coragem desses jogadores todo o ano e manter a identidade de como jogar. E vão aparecer momentos difíceis e aí tem de estar forte. Por isso, creio que essa semana de resultado, rendimento e atitude dos jogadores foi primeiro passo para objetivo maior. Festejar, porque nem sempre se ganha de 4 a 0 contra um rival muito grande, os torcedores e jogadores felizes, mas eu estou tranquilo, porque não será fácil.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo trabalha para ter Wendell na pré-temporada nos EUA, diz Hernan
- Zubeldía projeta com William plano que inclui de De Paul a Flaco
- Ano acabado? São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
- Sub-11 e Sub-12 avançam à semifinal do Paulista
- Empresário de Moreira, lateral do São Paulo, detona Zubeldía: “Parece um palhaço vestido”
This design is spectacular! You definitely know how to keep
a reader amused. Between your wit and your videos,
I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic
job. I really loved what you had to say, and more than that, how you presented it.
Too cool!
Hi Dear, are you actually visiting this web site on a regular basis, if so afterward you
will definitely obtain pleasant knowledge.
Howdy! This post couldn’t be written much better!
Looking at this article reminds me of my previous roommate!
He constantly kept preaching about this. I am going to send
this information to him. Pretty sure he’s going to have a good read.
Thanks for sharing! asmr 0mniartist
I am actually glad to read this blog posts which consists of
plenty of useful information, thanks for providing these statistics.