Crespo pode ganhar “pré-temporada” no São Paulo com paralisação do Paulistão

175

GazetaEsportiva

Na última semana, o governo de São Paulo determinou a suspensão do Paulistão para tentar conter o avanço da covid-19 no Estado. A FPF (Federação Paulista de Futebol) tem buscado alternativa para dar continuidade à competição, mas a entidade tem enfrentado dificuldades para achar um local para a realização das partidas.

A paralisação do Estadual pode atrapalhar o embalo do São Paulo, que vem fazendo um bom início de campeonato sob o comando de Hernán Crespo. Porém, o treinador tem a chance de ganhar um período de “pré-temporada” com a suspensão do torneio, algo que não obteve quando chegou ao Tricolor.

Por conta da pandemia do coronavírus, a campanha de 2021 da equipe começou poucos dias após o término da temporada passada. Neste contexto, o comandante não teve a oportunidade de implementar sua filosofia de jogo com calma, precisando entrar em campo logo depois de sua apresentação.

Publicidade

Assim, o técnico argentino pode aproveitar o momento para conhecer melhor os jogadores que tem em mãos e estabelecer um planejamento a longo prazo para a temporada. Além disso, pode adequar o time são-paulino à sua maneira já com os jogadores que retornam de lesão e os que foram contratados pela diretoria.

Na terça, Liziero e Igor Gomes se recuperaram de contusão e voltaram aos treinamentos no CT da Barra Funda. O primeiro voltou após tratar uma lesão no tornozelo direito, enquanto o segundo se recuperou de uma concussão sofrida na primeira partida do Paulistão, contra o Botafogo-SP.

Quanto às contratações, o São Paulo já acertou as chegadas do zagueiro Miranda, do lateral-direito Orejuella, do meio-campo William e do atacante Éder. Desta maneira, Crespo tem a chance de desenvolver o entrosamento entre os jogadores e montar um forte time capaz de fazer com que o Tricolor volte a conquistar títulos nesta temporada.

LEIA TAMBÉM: