Há 20 anos, Kaká ganhava os holofotes do Morumbi em conquista do Rio-SP

38

GazetaEsportiva

Há exatos 20 anos, Kaká ganhou o destaque para a torcida são-paulina e o mundo quando marcou dois gols na decisão do Torneio Rio-SP de 2001. A conquista deu possibilidades no time principal e o levaram a ser transferido para o Milan dois anos depois.

Na época com 18 anos, o camisa 30 com Cacá nas costas saiu do banco aos 14 minutos do segundo tempo quando a equipe estava perdendo por 1 a 0.  O substituição fez efeito e a equipe conseguiu a virada, sagrando-se campeã.

No primeiro gol, aos 34′ do segundo tempo, aquele jovem garoto driblou o adversário e chutou na saída do goleiro. Dois minutos depois, a virada chegou. Após bom passe, recebeu na esquerda, puxou para o meio e tocou no cantinho do gol de Wagner.

Publicidade

Nesta edição, o torneio era realizado em uma disputa de dois grupos com quatro times cada. No grupo A, os “quatro grande cariocas”, assim como os “quatro grandes paulistas” no B. Aqueles que pertenciam ao mesmo grupo não se enfrentavam. A última edição do campeonato aconteceu em 2002, quando o Corinthians foi campeão. O Timão é o maior campeão da competição, ao lado do Palmeiras.

O título conquistado por Kaká, Julio Baptista, Belletti, Gustavo Nery, Luís Fabiano e tantos outros grandes jogadores foi o único do Tricolor em 26 edições.

LEIA TAMBÉM:

2 COMENTÁRIOS