Jogadora, técnica, comentarista e poliglota: conheça a nova gerente internacional do São Paulo

570

GloboEsporte

Após ter carreira no gramado abreviada por lesões, Camilla Prando seguiu no meio do futebol.

A nova gerente de departamento internacional do São Paulo, Camilla Prando, foi anunciada pelo clube na última terça-feira. Entre as funções, a profissional tentará buscar parcerias, aproximação a mercados do exterior, intercâmbio e novas receitas.

– Fortalecerei a relação do São Paulo com entidades do futebol, como Fifa e Conmebol, com clubes de todos os continentes para viabilizar boas negociações e intercâmbios de gestão e esportivo. Junto ao departamento financeiro e jurídico, estarei alinhando as pendências com os clubes credores. O pontapé inicial do nosso departamento já foi dado junto ao Gabriel Abouchar, empresário e conselheiro diretor da área internacional – disse Camilla.

Publicidade

Antes de entrar nos bastidores do mundo da bola, Camilla Prando jogou futebol na Suécia, em times como Hammarby e AIK, de 2009 a 2012. Porém, a atual dirigente teve de parar de atuar de forma precoce por causa de uma série de lesões no joelho direito.

– Incrível durante o pouco tempo que durou. Eu respiro futebol, mas tive a infelicidade de lesionar o meu joelho direito durante um treino, quando jogava pelo AIK em 2011, resultando na ruptura total do meu LCA (ligamento cruzado anterior), lesão no menisco e tendão. Houve erro cirúrgico e tive muita dificuldade na recuperação para voltar a jogar em alto nível – disse Camilla.

– Aguentei mais um ano e em 2012 decidi focar nos estudos e seguir carreira fora de campo. No futebol masculino. O futebol feminino não tinha há nove anos a mesma visibilidade que tem hoje. Fico feliz de ver e acompanhar uma evolução tão positiva – completou.

Apesar de ter parado de atuar, a relação de Camilla com o futebol continuou.

Camilla Prando é a nova gerente do departamento internacional do São Paulo — Foto: Reprodução

Camilla Prando é a nova gerente do departamento internacional do São Paulo — Foto: Reprodução

Ela foi treinadora de base na Samba Football Academy, em um projeto com crianças da periferia com idade de nove a 17 anos, comentarista e analista de futebol em canais esportivos da Suécia.

Camilla Prando é a segunda mulher na direção do São Paulo, depois da gerente administrativa Érika Podadera. A profissional morou durante 18 anos na Suécia. Na Europa, trabalhou na “Double Pass”, uma consultoria belga que teve parceria com o Almería, da Espanha.

Natural de Bragança Paulista e formada em relações internacionais pela Universidade de Estocolmo, a profissional fala cinco idiomas: inglês, sueco, espanhol, norueguês e português.

Além de buscar aproximação a mercados do exterior, o departamento internacional do São Paulo também tem como um dos objetivos a longo prazo a venda de naming rights do estádio do Morumbi.

– É um desafio muito difícil devido à crise mundial gerada pela pandemia, na qual todo grande investimento se torna menos viável neste momento. Existe, sim, o interesse do São Paulo, a médio e longo prazo – disse a gerente.

LEIA TAMBÉM:

4 COMENTÁRIOS