Negociação de São Paulo e Vasco por Benítez inclui compensação financeira e troca de jogadores

2477

Tricolor pode mandar algum atleta de seu elenco para poder contar com o meia de 26 anos

Por Eduardo Rodrigues — GloboEsporte

negociação entre São Paulo e Vasco por Benítez teve uma nova pedida do clube cruz-maltino para a liberação do meia.

Para Benítez se transferir para o Tricolor, o Vasco quer uma compensação financeira e que um jogador do elenco são-paulino seja envolvido na negociação. O meia argentino está emprestado ao clube carioca, que pagou 250 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) para o vínculo até o meio deste ano.

Já o jogador que o São Paulo mandaria para o Vasco não teve um nome definido. Mais cedo, em entrevista coletiva, o diretor do Vasco, Alexandre Pássaro, negou que Shaylon fosse uma das opções para essa “troca”.

Publicidade
Benítez, do Vasco — Foto: André Durão
Benítez, do Vasco — Foto: André Durão

Neste momento, o São Paulo tem jogadores que são pouco utilizados, como Gonzalo Carneiro, Paulinho Boia e Rodrigo Freitas. Os dois últimos foram revelados nas categorias de base do Tricolor.

Depois da entrevista de Pássaro, as conversas entre os clubes esfriaram, mesmo com o diretor afirmando que Benítez gostaria de atuar no São Paulo. A negociação está paralisada até haver uma nova sinalização das partes.

Com o rebaixamento à Série B e com a queda das receitas, a permanência do meia foi dificultada e é uma incógnita.

Revelado pelo Independiente, Benítez foi emprestado ao Vasco no início da temporada 2020. Ao todo, disputou 33 partidas e marcou três gols. Apesar da fraca campanha no Campeonato Brasileiro, foi um dos nomes que caiu nas graças da torcida vascaína.

LEIA TAMBÉM:

7 COMENTÁRIOS

  1. Howdy, I believe your website might be having internet browser compatibility issues.
    Whenever I take a look at your website in Safari, it looks fine however, when opening in Internet Explorer, it’s got some overlapping issues.
    I just wanted to provide you with a quick heads up!
    Besides that, wonderful website!