GazetaEsportiva
Os dois primeiros anos do atacante Pablo no São Paulo não foram dos melhores. Contratado após boa passagem pelo Athletico-PR, o jogador teve dificuldades para se firmar entre os titulares e anotou apenas 19 gols em 83 partidas somando as duas temporadas.
No entanto, o camisa 9 ganhou espaço na equipe com a chegada do técnico Hernán Crespo. Pablo começou jogando entre os 11 iniciais e teve boas atuações dentro de campo logo nas duas primeiras partidas do treinador argentino.
Contra o Botafogo-SP, foi dele o toque de cabeça para Arboleda garantir o empate para o São Paulo na estreia do Campeonato Paulista. O centroavante ainda chegou a balançar as redes durante o jogo, mas o gol foi anulado por conta de um impedimento na jogada.
Já diante da Inter de Limeira, o atacante demonstrou boa movimentação e contribuiu para o primeiro gol com um lindo toque de calcanhar na construção do lance. Além disso, deixou o seu no confronto com uma firme testada após cruzamento de Reinaldo.
Outro fator vantajoso para o jogador é a ausência de centroavantes no elenco do São Paulo. O clube definiu que Gonzalo Carneiro saíra do time e optou por não inscrever no Paulistão o colombiano Tréllez, que também não deve permanecer. Assim, o camisa 9 acaba sendo beneficiado pela falta de concorrência no Tricolor.
Com a boa fase, a expectativa é que Pablo comece jogando o clássico contra o Santos desde o princípio. O atacante tem a oportunidade de voltar a balançar as redes em um confronto importante e garantir de vez sua titularidade na equipe.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo