Paralisação em SP afeta clássico do Paulistão e jogos na Copa do Brasil

616
Palmeiras e São Paulo está marcado para o dia 20, dentro da "fase emergencial", e será afetado pela paralisação - Marcello Zambrana/AGIF
Palmeiras e São Paulo está marcado para o dia 20, dentro da “fase emergencial”, e será afetado pela paralisação Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

A decisão do governo de São Paulo de paralisar o futebol no estado durante a “fase emergencial”, que ocorrerá entre os dias 15 e 30 de março, afetará o clássico do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo. Além disso, dois jogos pela Copa do Brasil também terão que ser remanejado.

A competição mais afetada, evidentemente, é o Paulista. As rodadas cinco, seis e sete inicialmente não serão disputadas no período. Porém, segundo a coluna do Danilo Lavieri, os clubes e a FPF (Federação Paulista de Futebolestudam alternativas para que a bola não pare de rolar no Paulistão. A primeira opção que surgiu em conversas preliminares foi usar o Rio de Janeiro como nova sede.

Pela Copa do Brasil dois jogos precisarão de uma atenção especial. O Marília recebe o Criciúma no dia 17. Existe a possibilidade de levar o jogo para outro local ou esperar por nova data. No dia seguinte, Mirassol x Bragantino sofrem do mesmo problema. O Corinthians, por sua vez, também joga pela competição, mas visita o Salgueiro, em Pernambuco, e poderá entrar em campo normalmente.

Publicidade

Mesma situação do Santos na Libertadores. O time é o único na competição que poderia ter problemas com datas, mas a partida de volta contra o Deportivo Lara será na Venezuela e, portanto, poderá ocorrer sem maiores complicações – Alvinegro venceu por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última terça-feira.

LEIA TAMBÉM: